Câmeras ajudam a solucionar ocorrências de trânsito em cruzamento

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 06/07/2015 - 12:26:46 Região

“Responsáveis por acidentes, agressões e até infrações de trânsito podem ser identificados a partir do videomonitoramento” 

O trânsito das cidades está cada vez mais complexo e, neste cenário, a segurança na mobilidade urbana é hoje uma necessidade. Uma ferramenta inteligente é o videomonitoramento de ruas e avenidas, não apenas com gravação, mas acompanhamento em tempo real. Essa medida ajuda na solução de conflitos, assegura direitos do cidadão e, principalmente, protege a vida.

Continua depois da Publicidade

Em Santa Cruz do Rio Pardo, a parceira entre a Service Security e a Prefeitura local produz resultados e dá mais tranquilidade à população. “Olhos eletrônicos” estão estrategicamente posicionados no cruzamento da avenida Tiradentes com a rua Marechal Bitencourt, uma das mais movimentadas da cidade, onde já ajudaram a esclarecer inúmeros casos.

O gerente de TI da empresa, Gustavo Nardo Milo, relata que alguns acidentes impressionantes já foram flagrados pelas câmeras instaladas no local. “Já fomos procurados por vítimas que tiveram danos em seus veículos ou foram agredidas, em brigas após discussões de trânsito. Tivemos também solicitações da polícia, para esclarecimento de casos mais graves e também da Prefeitura, contratante do serviço. As imagens podem acabar virando prova nas investigações policiais”, conta Milo.

As requisições mais comuns são para tirar dúvidas sobre quem estava certo ou errado, em colisões; além de constatação de sinal verde ou vermelho; além de recurso de infração, quando o motorista está errado, mas insiste em negar a realização de conversão proibida na via.

“Ás vezes, a pessoa desatenta fala que passou no sinal verde, mas pelas imagens é possível constatar que não está falando a verdade. Possíveis agressões, que depois o agressor nega ter cometido a violência, enfim, há uma infinidade de situações em que o videomonitoramento contribui”, especifica o gerente de TI da Service Security.

As câmeras do cruzamento da Tiradentes com a rua Marechal Bitencourt fazem parte do monitoramento de um conjunto de prédios públicos, onde funcionam o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e uma escola municipal. Pelas imagens, é possível observar toda movimentação do lado de fora dos edifícios, o que também contribui para a segurança dentro dos estabelecimentos.

De acordo com o gerente, a empresa trabalha com projetos específicos para atender a necessidade do Poder Público, visando a segurança dentro e fora de edificações, contemplando não apenas os cidadãos atendidos pelos prédios monitorados, mas também a população em geral.

Confira abaixo os flagrantes de acidentes de trânsito, registrados pelos “olhos eletrônicos” da Service Security. 

https://www.youtube.com/watch?v=c9Prv6t_IGQ&feature=youtu.be

UTILIDADE PÚBLICA

É possível contatar a Service Security pelo telefone (14) 3372-4918 ou pelo site www.servicesecurity.com.br – entre em contato e saiba mais sobre os serviços.

Publicidade

Parceiros