Atleta ourinhense conquista ouro em salto em distância nos Jogos Abertos da Juventude

Prefeitura M. de Ourinhos 06/07/2015 - 18:27:57 Esportes

No final do mês de junho, a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) disputou a 32ª edição dos Jogos Abertos da Juventude em Pirassunga.

         A competição contou com a participação de aproximadamente 50 cidades e 2.000 atletas. Ourinhos enviou para competição 10 atletas, o destaque ourinhense ficou por conta da atleta Maria Carolina Juvencio Franceschini que foi campeã do salto em distância.

Continua depois da Publicidade

         Para vencer a competição, a ourinhense saltou 5,15m. Além disto, Maria Carolina ficou com o oitava lugar na prova dos 200m rasos. A atleta já treina há cerca de 5 anos com a SEMESPOR e tem conquistado vários títulos, inclusive representando o Brasil internacionalmente.

         A ourinhense já conquistou o Bolsa Atleta do Governo Estadual, devido ao bom desempenho em competições estaduais. O professor de atletismo Homero Fernandes Andrade destaca que Maria Carolina é bastante dedicada. “Ela é bastante esforçada e se dedica aos treinamentos. Os resultados alcançados são fruto do trabalho duro nos treinos. Esperamos agora que ela consiga bons resultados também nos Jogos Regionais”, prospectou.        

         Outros resultados 

         Outros atletas da delegação ourinhense conseguiram chegar a disputa da final de suas provas e ficaram perto do pódio. Foi o caso de Bruno Benedito da Silva que ficou em 5º lugar nos 400m rasos e de Felipe Ferreira da Paz que ficou em 4º lugar no salto em altura com a marca de 1,85m.

         As equipes de revezamento também ficaram entre os oito melhores. O 4 x 100m (Bruno, Felipe, Igor e Luan) ficou com a oitava colocação e o 4x400m (Bruno, Igor, Pedro e Brendo) ficou com a 6ª colocação.

         “Esta é uma competição muito forte, o nível técnico é bastante elevado. Ficar entre os oito finalista é uma grande conquista. Por isto temos de parabenizar nossos atletas que conseguiram excelentes marcas”, concluiu Homero.  

Publicidade

Parceiros