Belkis concede coletiva e lança o Projeto Ciclovia, recape também foi tema do encontro‏

MASSIVA 07/07/2015 - 13:58:07 Cidade

Ciclovia e recapeamento asfáltico foram temas de entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (06) na sala de reuniões do gabinete da Prefeita. Acompanhada dos secretários municipais Valdir Bergamini (desenvolvimento urbano) e José Roberto Barros de Carvalho "Betão" (obras) e do coordenador de trânsito Alfredo Dadeves Amadio Filho, a prefeita Belkis Fernandes anunciou a implantação do Projeto Ciclovia. O recapeamento asfáltico em diferentes bairros também foram destacados.

Valdir e Alfredo explicaram que ciclovias e ciclofaixas cruzarão a cidade, passando por vias como a Avenida Horácio Soares e Rua Júlio Mori, chegando até a Cohab. A praça da Mulher, no centro, terá um bicicletário e servirá de ponto de encontro e apoio dos ciclistas. Inicialmente será implantada uma ciclofaixa na Av. Miguel Cury com aproximadamente 1.600 m.

Continua depois da Publicidade

O coordenador de trânsito esclareceu que diferente de ciclovia que é um espaço separado fisicamente (meio fio, grades, muretas, etc) para o tráfego de bicicletas, ciclofaixa é feita apenas com uma faixa pintada no chão, tendo no máximo “olhos de gato” ou “tartarugas”, sendo indicadas onde o trânsito é mais calmo.

O recapeamento asfáltico na cidade também foi assunto. O secretário de obras "Betão" informou que Ourinhos já possui uma usina de asfalto "a frio" em atividade. Para ele uma usina de asfalto "a quente" seria importante para a cidade. "Todavia, a parte técnica de uma usina de asfalto "a quente" é mais complexa, além disso devido o material ter que estar sempre sob altas temperaturas, ela precisa estar em operação constante", esclareceu.

Belkis destacou que várias ruas, algumas ao mesmo tempo, em diversos bairros serão atendidas com a verba de R$ 1,8 milhão do governo do Estado. "A exemplo disso nós concluímos a Avenida Miguel Cury (Nova Ourinhos) e a Rua Duque de Caxias (Vila Brasil e Jardim Josefina) concomitantemente. Inclusive é uma preocupação contemplarmos a região central e também os bairros. E isso está acontecendo", finalizou.

Publicidade

Parceiros