Associação Comercial e Corpo de Bombeiros fazem alerta aos estabelecimentos comerciais

ACE Ourinhos 20/07/2015 - 17:06:44 Noticias

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e o Comando do 10º Grupamento de Bombeiros estão fazendo um alerta aos comerciantes e prestadores do município que necessitam da instalação e regularização de sistemas de prevenção, proteção e combate a incêndios (sinalização de emergência, extintores de incêndio, hidrantes, etc) para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Fica claro que a execução do serviço é de competência do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizada por bombeiros de seu quadro efetivo em atividade. Esses profissionais se apresentam devidamente fardados, deslocando-se em viaturas oficiais com insígnias e prefixos que as identificam, sempre no horário das 09h às 18h, de segunda a sexta feira, existindo  raras e específicas exceções.

Continua depois da Publicidade

Importante ressaltar que o Corpo de Bombeiros não realiza a comercialização de nenhum tipo de produto (sinalização de emergência, extintores de incêndio, hidrantes, etc), para sistema de proteção de combate a incêndio. Nenhuma pessoa ou estabelecimento comercial, portanto, está autorizado a representar o Corpo de Bombeiros com o intuito de fornecer, dar manutenção ou vistoriar equipamentos bem como vistoriar e regularizar edificações.

Caso alguma pessoa se apresente com o intuito de realizar alguma prestação de serviço nesta área, a orientação do Corpo de Bombeiros é para que não haja a contratação do serviço e nem a compra dos equipamentos oferecidos por pessoas nessas condições. Para evitar problemas futuros, procure sempre indicações de profissionais e empresas especializados, com endereço fixo e devidamente estabelecidos e regularizados, que possam emitir Nota Fiscal e fornecer garantia de seu produto. 

Toda legislação e orientações para regularização de edificações industriais e estabelecimentos comerciais, estão disponibilizadas site do Corpo de Bombeiros na Internet, no endereço www.corpodebombeiros.sp.gov.br, no portal do Via Fácil Bombeiros, acessível a qualquer pessoa que queira obter tais informações, bem como verificar a existência, autenticidade e validade de AVCBs em edificações.  Para dirimir quaisquer dúvidas, o 10º Grupamento de Bombeiros possui a Seção de Atividades Técnicas (SAT), setor especializado nesse assunto, sito à Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 480, telefone (14) 3322-1931 e e-mail 10gbatpub@policiamilitar.sp.gov.br, com atendimento ao público de segunda a sexta feira, das 09:00 as 12:00h.

Publicidade

Parceiros