Aproximadamente 350 alunos participam dos cursos do 15º Festival de Música

Prefeitura M. de Ourinhos 24/07/2015 - 18:45:14 Diversos

 Além das apresentações musicais e das já tradicionais canjas, o Festival de Música de Ourinhos oferece cursos de diversos instrumentos musicais.

         Os cursos tem duração de 4 dias e foram iniciados na última quarta-feira, 22, encerrando neste sábado, 25, com aulas durante o dia, variando o período conforme o instrumento ou prática escolhidos.

Continua depois da Publicidade

         Ao todo, aproximadamente 350 alunos estão participando de mais de 20 cursos que contemplam instrumentos desde violino e violoncelo até guitarra e percussão, passando por canto popular e erudito.

         Além dos cursos de instrumentos e canto, há também vários cursos de práticas coletivas, como Regência, Choro, Repertório e Improvisação, Corais Adulto e Juvenil, Orquestra de Cordas, Educação Musical (para educadores) e Música do Mundo. As aulas estão sendo realizadas no Centro Cultural Tom Jobim.

         O Festival recebe alunos de diversas cidades e estados. Um destes alunos é Luiz Ricardo Zeferino Meira que é de Garça e está fazendo o curso de violoncelo. “Essa é a quarta vez que participo do Festival. Por mais que você venha todo ano, faça o curso do mesmo instrumento sempre tem um novo aprendizado, uma experiência nova. Estou gostando muito da edição deste ano”, declarou.

         Apresentação: 

         No sábado, 23, encerrando em grande estilo a programação deste ano, uma tradição do Festival de Ourinhos: a apresentação da orquestra e coro do Festival, ambos compostos por alunos inscritos nos cursos do evento, sob regência do maestro João Maurício Galindo.

         A apresentação será no Teatro Municipal Miguel Cury, às 21h, com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados com antecedência no próprio teatro.        

         Livros      

         Além de cursos e apresentações musicais de primeira linha, o Festival de Música de Ourinhos também oferece a todos a chance de adquirir livros, discos e outros artigos musicais que normalmente não são encontrados na cidade. Os itens podem ser adquiridos no pavilhão montado no Centro Cultural Tom Jobim.     

Publicidade

Parceiros