Gestores municipais participam de treinamento do Programa Município Verde Azul

Prefeitura M. de Ourinhos 27/07/2015 - 19:16:59 Cidade

Aconteceu na manhã da última quinta-feira, 23, no auditório da Câmara Municipal da cidade de Ibirarema mais uma capacitação do Programa Município Verde Azul.

 O treinamento foi conduzido pelo técnico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente José Ricardo Lopes e contou com a presença de gestores municipais, técnicos ambientais e interlocutores titulares/suplentes de toda a região. Ourinhos enviou representantes das áreas de meio ambiente, compras, saúde, educação e planejamento/obras.

Continua depois da Publicidade

A capacitação teve como objetivo instruir os municípios sobre as atualizações das diretrizes do programa e promover a relação transversal/intersetorial entre os gestores das demais áreas municipais. 
         Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Corrêa Leite, é sempre muito importante acompanhar os treinamentos e capacitações do programa. “Quando um município conquista o Selo Verde não quer dizer que ele não tenha problemas ambientais. Diante disso, é sempre importante acompanharmos cada treinamento e capacitação do programa para aprimorarmos nossas ações, ainda mais agora que estamos certificados.
         As 10 diretivas do Programa Município Verde Azul são: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

 

Publicidade

Parceiros