Comércio funcionará em horário especial para estimular Dia dos Pais

ACE Ourinhos 27/07/2015 - 19:35:39 Diversos

O comércio de Ourinhos está preparado para receber consumidores neste Dia dos Pais, considerada a quarta melhor data de vendas do ano. Para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo quem deixou o presente para a última hora, o comércio de Ourinhos funcionará em horários especiais no mês de agosto. Nos dois primeiros sábados, as lojas estarão abertas das 9h às 17h e na sexta-feira, dia 07, o funcionamento será das 9h às 22h.

Segundo estimativa da Fecomércio, o Dia dos Pais, celebrado no dia 9 de agosto em 2015, deve injetar no comércio brasileiro uma receita de R$ 3,8 bilhões. A análise, que ouviu 1200 consumidores em 70 municípios do país, entre os dias 14 e 30 de junho, 32% dos brasileiros esperam presentar alguém neste ano. Em 2014, esse percentual era de 31%.

Continua depois da Publicidade

A pesquisa mostrou ainda que o valor médio do presente será de R$ 82. Em relação ao mesmo período em 2014, essa quantia representa uma alta de 9%, informou a entidade.

As roupas são a preferência daqueles que desejam presentar no Dia dos Pais, com 41% das intenções de compras. Os perfumes e cosméticos foram apontados por 13% dos ouvidos, seguido de calçados e acessórios, 9%.

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos projeta aumento de até 3% nas vendas para a data, em comparação ao ano passado. A dica para os estabelecimentos que desejam potencializar as vendas é investir em promoções alusivas à data, levando em conta a instabilidade econômica, ou seja, vale a pena facilitar o pagamento e repensar na margem de lucro dos produtos visando proporcionar ao consumidor bons atrativos para compra.

Publicidade

Parceiros