Equipe de Atletismo de Ourinhos conquista mais de 20 medalhas nos Jogos Regionais

Prefeitura M. de Ourinhos 29/07/2015 - 18:40:26 Esportes

No quadro geral da modalidade, Ourinhos ficou em 3º lugar no masculino e feminino  

        O atletismo de Ourinhos brilhou durante os 3 dias de competições da modalidade nos Jogos Regionais disputado em Osvaldo Cruz. Ao todo, a equipe da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) conquistou 23 medalhas.

Continua depois da Publicidade

         Tanto a equipe feminina quanta a masculina ficaram com a 3ª posição. No masculino, a primeira posição ficou com Presidente Prudente com 185 pontos, na segunda ficou Assis com 182 e Ourinhos em terceiro com 162.

         No feminino, Presidente Prudente também ficou com 201 pontos, Assis ficou em segundo com 183 pontos e Ourinhos em terceiro com 153 pontos.

         Além das medalhas, 4 ourinhenses conquistaram índices para os Jogos Abertos que serão disputados em Ribeirão Preto. Os  atletas que conseguiram a classificação foram: Fernanda Souza Ribeiro (Medalha de ouro no arremesso de Peso), Leonardo G. Gonçalves (bronze no lançamento do martelo),  Fernando Alex Fernandes (prata no 10.000m) e Felipe Ferreira da Paz (bronze no salto em altura).

         A equipe de atletismo de Ourinhos participou dos Jogos Regionais com 50 atletas, e a comissão técnica foi formada pelo professor Homero Fernandes Andrade e Flávio Henrique Serrano. “Destacamos que nossos atletas  são genuinamente ourinhenses. Pratas da casa que treinam conosco há  muitos anos”, frisou o professor Homero.

         De acordo com o professor este número elevado de medalhas vem coroar o trabalho realizado ao longo do semestre. “Foram 03 dias de competições muito duras. Termos conquistado tantas medalhas, sendo que algumas cidades contratam equipes inteiras e esse resultado pra nós é um grande feito. Foram 6 meses de treinamento de preparação para os Jogos Regionais e a recompensa foi o 3º lugar geral na modalidade tanto no masculino quanto no feminino. Por isso agradecemos a prefeita Belkis e a SEMESPOR por dar todo subsídio para alcançarmos estes resultados”, concluiu.

         As próximas competições da equipe de atletismo da SEMESPOR serão: Etapa Estual do SESI – pré-mirim, mirim e iniciante que será realizada em Matão e a Seletiva Mirim que será disputada entre os dias 11 e 13 de agosto em São Paulo no Ibirapuera.

         Além disto, a equipe da SEMESPOR também deverá participar do Troféu Bandeirantes e Estadual adulto com o intuito de obter em mais algumas provas índices para os Jogos Abertos. “Em algumas provas fizemos marcas muito próxima dos índices, por isso usaremos estas competições para tentarmos a classificação para os Jogos Abertos”, explicou Homero.

Publicidade

Parceiros