Pintor Péricles Migliari retoma produção artística com exposição em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 31/07/2015 - 20:08:26 Diversos

A Galeria de Artes da Casa dos Ingleses recebe 30 obras de Migliari. Vernissage será nesta terça, às 20h, com entrada franca

Retomando as exposições de artistas plásticos locais, a Galeria de Artes do Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.” (Casa dos Ingleses), apresentará neste mês de agosto obras do artista plástico Péricles Migliari. O vernissage de abertura será realizado na próxima terça-feira, 4 de agosto, às 20h, com presença de convidados e do artista, mas será aberta ao público. A entrada é franca.

Continua depois da Publicidade

Nascido e residente em Ourinhos, Péricles iniciou-se na pintura em 1977, incentivado pelo então Grupo de Artistas Plásticos de Ourinhos (GAPO), sob orientação do professor Francisco Carlos Granja, que mais tarde se tornaria Diretor de Cultura do município. Péricles expôs em diversos espaços da cidade, como na galeria do Teatro Municipal Miguel Cury, no extinto Grêmio Recreativo, no Salão de Artes que o Banco Itaú promoveu no início dos anos 80 e no Colégio Santo Antônio/Objetivo.

A exposição marca o retorno de Péricles à atividade artística, da qual estava afastado desde 1995. A Casa dos Ingleses abrigará mais de 30 obras do pintor. Os trabalhos de Péricles dividem-se em duas grandes temáticas: as paisagens, onde se vê alguma influência de arte naif; e os experimentos com formas geométricas e texturas, que fazem lembrar o trabalho de Hélio Oiticica.

A Galeria de Artes da Casa dos Ingleses fica na Av. Rodrigues Alves, 170, e está aberta de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A visita a exposição é gratuita.

Publicidade

Parceiros