Prefeitura intensifica a fiscalização da DES-IF

Prefeitura M. de Ourinhos 03/08/2015 - 20:38:24 Noticias

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, instituiu através do decreto nº 6.548 de novembro de 2014 a DES-IF (Declaração Eletrônica de Serviços Prestados).

         A vigência da DES-IF começou a partir do mês de fevereiro de 2015. A declaração eletrônica é um processo exclusivamente online, feito através do sistema disponibilizado pelo município para Instituições Financeiras regulamentadas pelo Banco Central do Brasil.

Continua depois da Publicidade

         Os bancos já declaram seus serviços prestados nesta nova ferramenta desde o mês de janeiro (competência). Com a nova declaração a prefeitura tem um conhecimento mais detalhado da prestação de serviços dos bancos e assim poderá auditar com maior efetividade o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) arrecadado pelo município.

         Para intensificar a fiscalização e o cumprimento da DES-IF, os auditores e fiscais tributários da pasta de Planejamento e Finanças participaram de um treinamento na própria Secretaria nos dias 23 e 24 de julho.

         “Esta ação visa capacitar os servidores para melhor analisar as declarações. Realizamos o treinamento e agora, depois de 6 meses de recebimento de declarações da DES-IF, temos uma base de dados para poder analisar as receitas auferidas pela prestação de serviços dos bancos”, explicou o Coordenador de Administração Tributária da Secretaria de Planejamento e Finanças Vagner Oliveira.

         A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que após o período de treinamento será iniciado o período de maior fiscalização das Instituições Financeiras. Aqueles contribuintes omissos da declaração DES-IF ou que apresentarem

divergências nos valores apresentados serão notificados pela equipe da Fiscalização tributária.           
 

Publicidade

Parceiros