Atletas da SEMESPOR se destacam na final do JEESP

Prefeitura M. de Ourinhos 21/08/2015 - 18:53:28 Esportes

Atletas de diversas escolas de Ourinhos, que treinam com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) participaram entre os dias 11 e 13 de agosto da seletiva estadual do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo)  no Ibirapuera em São Paulo.

         A Seletiva foi para alunos da categoria mirim (de 13 e 14 anos - 2001 e 2002). Participaram da competição escolas de 80 cidades. A seletiva vale vaga para o Brasileiro, que será disputado em Fortaleza entre os dias 13 e 15 de setembro.

Continua depois da Publicidade

         Os participantes da seletiva estadual foram selecionados em 8 etapas disputadas no primeiro semestre em diferentes cidades. De acordo com o técnico de atletismo da SEMESPOR, Homero Fernandes Andrade, a competição teve um nível muito forte.

         “O nível técnico da seletiva foi elevado, visto que participaram apenas os melhores do estado nesta categoria. Ficar entre os 8 primeiros colocados em uma prova é um grande feito. Por isto temos de parabenizar e valorizar as marcas de nossos atletas”, concluiu Homero.

         O grande destaque da delegação ourinhense foi a aluna da   da escola José Alves Martins, Rayssa Martins Ribeiro. A atleta conquistou a medalha de prata no lançamento do disco com a marca de 26,73m.

         A marca da ourinhense ficou pouco mais de 1m atrás da vencedora da prova, que conquistou a vaga para o campeonato Brasileiro. Além da medalha, Rayssa ficou com o 6º lugar no arremesso de peso com a marca de 8,85m.

         Outro destaque foi o revezamento masculino 4x75m da E.E. Josepha Cubas da Silva que ficou com o 3º lugar da prova. A equipe formada por Murilo Pereira, José Henrique, Felipe Hernandes e Fabrício Augusto fez o tempo de 37.81s.

         Além dos medalhistas, outros atletas ficaram entre os 8 primeiros de suas provas.

Publicidade

Parceiros