Prefeita Belkis participa de lançamento do programa do Governo de Estadual Vida, dê Preferência

Prefeitura M. de Ourinhos 25/08/2015 - 20:30:24 Diversos

A solenidade contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin

         A Prefeita Belkis Fernandes, na manhã da última quinta-feira, 20, participou do lançamento do programa do Governo Estadual “Vida, dê Preferência”, que visa reduzir o número de acidentes de trânsito.

Continua depois da Publicidade

         A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, o governador Geraldo Alckmin assinou três decretos que dão suporte ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

         No primeiro decreto, foi criado o programa de segurança, no segundo organizou o Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU) e no último autorizou o Detran a repassar recursos aos municípios para implementar o plano de segurança no trânsito.

         A prefeita Belkis elogiou o programa, e destacou que Ourinhos já iniciou as tratativas para receber os repasses do Detran. “Com certeza este programa terá impactos positivos para nosso município. Já estamos atentos e iniciamos o processo para ser contemplado com os repasses para implementarmos o plano de segurança em Ourinhos”, concluiu.

         Com o lema "Vida, dê Preferência", o programa busca a redução dos índices de acidentes no Estado.
O programa prevê, além de campanhas educativas, ações coordenadas dos diversos órgãos, criação de uma rede de atendimento a traumas, inclusive com a inauguração de um hospital especializado, composição de um conselho gestor para coordenar as várias ações e a criação de um banco de dados único para servir de base para análise e implementação de medidas específicas para atuar nas causas.

         Acompanhando a prefeita Belkis, o coordenador de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Alfredo Amadio Filho e o diretor de engenharia de tráfego, Reginaldo Alves de Oliveira. O evento ainda contou com prefeitos, vereadores, presidentes de empresas e representantes de diversos segmentos sociais.

Publicidade

Parceiros