TIRO DE GUERRA DE OURINHOS COMEMOROU DIA DO SOLDADO

Assessoria 27/08/2015 - 11:41:31 Diversos

O TG Ourinhos realizou na terça-feira, dia 25 de agosto, solenidade comemorativa ao Dia do Soldado, data natalícia do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”.

A cerimônia, que contou com a presença de muitos convidados, entre autoridades civis e militares, pais e amigos dos atiradores, homenageou Duque de Caxias por meio do canto do Hino à Caxias e da leitura de Ordem do Dia, do General de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército Brasileiro, pelo instrutor do TG, 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos.

Continua depois da Publicidade

Fizeram uso da palavra, homenageando a data, o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Silvio Araujo Lima, o Delegado do Serviço Militar, Tenente Dilmarque Mariano da Silva, e a Excelentíssima Sra Belkis Gonçalves Santos Fernandes, prefeita e diretora do Tiro de Guerra.

AMIGOS DO TIRO DE GUERRA - Durante o evento, receberam Diplomas “Amigo do Tiro de Guerra” o Chefe do Gabinete da Prefeitura de Ourinhos, José Luiz Teixeira Quenca; a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti Oliveira; e o empresário Carlos Alberto Pastrelo, proprietário da Microtec/Micromec.

Sargento Silvio Araujo explica que a honraria é destinada àqueles que, de alguma forma, colaboram para com o TG, permitindo que a organização possa prestar um serviço cada vez melhor à comunidade, através do trabalho realizado junto aos atiradores. “Esses jovens, 100 a cada ano, são filhos de Ourinhos, de famílias ourinhenses. Aqui vivem, estudam, trabalham. Para nós, do TG, é sempre um grande orgulho auxiliá-los em busca do crescimento pessoal, do desenvolvimento do civismo, da cidadania, do patriotismo. E esses Amigos do Tiro de Guerra têm um papel importantíssimo nesse processo, ajudando a melhorar nossas condições de trabalho”.

BOA MÚSICA – Após as homenagens e o desfile da tropa, todos se digiram à Sala de Instrução, para uma apresentação especial do Coral da Unimed, com 25 integrantes, comandado pela Maestrina Daniele Montuleze. Inicialmente, o coral, juntamente com os atiradores, apresentou a bela “Canção do Expedicionário”, música de Spartaco Rossi e poema de Guilherme de Almeida. Após, o Coral prosseguiu com outras apresentações, recebendo elogios e aplausos dos presentes.

Prestigiaram a solenidade, além dos homenageados, o presidente da Câmara de Vereadores, José Roberto Tasca; Aspirante Marcelo Dias Soares, médico do Hospital Militar de São Paulo; empresário Winston Khathik Edirnelian, representando o Deputado Federal Capitão Augusto; Altair dos Santos, Capitão da Reserva do Exército; João Batista Dantas, Capitão da Reserva do Exército; Jorge Olavo das Chagas Lucas, Capitão da Reserva do Exército; Celso Garcia Montilla, Sargento da Reserva do Exército; Emery Farah, diretora da Folha de Ourinhos; Silvia Pires de Mores Simões,, representando a Secretaria Municipal de Educação; Neyde Lopes Campion, vice-presidente da RECCO; Harald Scharff, Coordenador da Defesa Civil; Daniele Montuleze, maestrina do Coral da Unimed; 25 integrantes do Coral da Unimed; Jorge Luiz Bonato e esposa, amigo do TG; entre outros convidados, familiares e amigos dos atiradores.

Sargento Sílvio Araujo agradece a presença de todos.

Comando da 2ª Região Militar

Seção de Tiros de Guerra

Tiro de Guerra 02-026

(14)3326-2727

tg026ourinhos@hotmail.com

SILVIO ARAUJO LIMA – 1º Sargento

CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026

OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros