Vereadores ourinhenses receberam quase R$2.000,00 por uma hora de sessão nesta segunda-feira, dia 31

Jornal Tablóide 01/09/2015 - 01:42:26 Noticias

Ourinhenses pagaram quase R$2.000,00 por apenas uma hora de sessão nada aproveitável, tendo em vista que novamente José Roberto Tasca (PR), apoiados pelo restante de vereadores presentes negaram ao munícipe e advogado Roberto Carrasco o direito de falar na tribuna.

População poderá ficar sem água potável

Continua depois da Publicidade

Além disso, os vereadores não votaram Projeto de Lei da SAE que poderá deixar Ourinhos sem água potável nos próximos dias, propositalmente punindo a população que quer abaixar seus salários e moralizar o Legislativo ourinhense. Vereadores negaram novamente a tribuna para defenderem seus altos salários

No entanto, ao negarem a tribuna ao munícipe Carrasco, que falaria sobre a redução de salário dos vereadores e mordomias além da extinção do cargo de assessor parlamentar, redução de 15 para 11 vereadores e exoneração dos cargos comissionados excedentes,

isso tudo motivo de coleta de assinaturas onde mais de mil eleitores compareceram a Praça Mello Peixoto para formalizar o seu pedido, os vereadores criaram um clima de revolta na população que assistia a sessão, e aos gritos de "SALÁRIOS!!! SALÁRIOS!!, SALÁRIOS!!!" impediram que o vereador Inácio falasse na tribuna, embora José Roberto Tasca tenha implorado para deixar o vereador “trabalhar”, não houve acordo, sendo interrompida a sessão por 20 minutos e na volta dos vereadores, José Roberto Tasca encerrou a sessão.

Povo de Ourinhos falou mais alto que os vereadores na defesa dos altos salários

O povo de Ourinhos falou mais alto, reivindicou seus direitos, embora o candidato a vereador profissional desempregado tenha colocado panfletos apócrifos e mentirosos na Câmara para atacarem jornalistas e criarem um clima de terror dentro da CASA do POVO.

Ao final os munícipes falaram do caminhão de som defronte a Casa de Leis, para que todos os presentes ouvissem o que falariam na tribuna, escandalosamente negada por interesses próprios dos edís que se negam a dialogar com a população.

Ex-vereadores eram voluntários

O ex-vereador Sussumo Ikuno, presente na tentativa de sessão, falou à reportagem que em sua época o vereador era apenas voluntário, não tinha salário, e que apóia a redução salarial e demais reivindicações populares.

Também temos notícia de que o ex-vereador Lauro Migliari, da mesma forma, foi voluntário como Sussumo e nem por isso deixaram de realizar um bom trabalho, ou seja, trabalharam por Ourinhos.

Terça-Feira a população estará novamente na Câmara de Ourinhos reivindicando

A população promete que na terça-feira vindoura, dia 08, estará novamente presente na sessão da Câmara de Ourinhos, mais forte nas reivindicações, pois é sua casa, a CASA do POVO, e não dos que estão vereadores.

Jornal Tablóide

Publicidade

Parceiros