Representantes de Ourinhos participam de eventos de Educação Ambiental

Prefeitura M. de Ourinhos 01/09/2015 - 19:40:57 Cidade

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos estão participando entre esta terça-feira, 01, e quinta-feira, 03 do XIII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, com o tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”. Os eventos estão acontecendo em  São Pedro-SP.

         Cidades de todo o Estado de São Paulo enviaram representantes. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos está representada pelos interlocutores do Município Verde Azul, Rodrigo Ramos e Ronnie Campos.

Continua depois da Publicidade

         Estes Encontros constituem estratégia formativa de fortalecimento da rede de educadores ambientais, comunicadores e ativistas que atuam na gestão hídrica do país.

         IV Encontro Formativo Nacional Integrado de Educação Ambiental para a Gestão das Águas, tem como eixo norteador o papel da Educação Ambiental no processo de participação social na Agenda Água, inserindo neste contexto a participação da Juventude.

         O Encontro objetiva criar oportunidades para o diálogo e troca de experiências entre os participantes para a formulação e implementação de estratégias de educação ambiental, desenvolvimento de capacidades, Comunicação e Mobilização Social em Gestão Integrada de Recursos Hídricos, contribuindo para a implementação de diretrizes, programas e ações do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH).

Publicidade

Parceiros