Prefeitura apoia campanha 10 medidas contra a corrupção do MPF

Prefeitura M. de Ourinhos 01/09/2015 - 19:43:42 Noticias

A Prefeita Belkis Fernandes e os secretários municipais se reuniram com o promotor do Ministério Público Federal (MPF) Antonio Marcos Martins Manvailer, na tarde da última sexta-feira, 28 de agosto, no auditório da SAE.

         Na oportunidade o promotor falou sobre a Campanha 10 medidas Contra a Corrupção, promovida pelo MPF. De acordo com o promotor essas medidas visam aumentar as penas para a corrupção, tornar a corrupção crime hediondo e tentar diminuir a impunidade no país.

Continua depois da Publicidade

         Além disto a campanha engloba ações que tem como objetivo a criminalização do enriquecimento ilícito e o “caixa 2” dos partidos políticos e responsabilizar os dirigentes partidários.         

Campanha conta com a participação popular 

Já na tarde da segunda-feira, 31/08, no Gabinete da Prefeitura foi realizada uma coletiva de imprensa com a prefeita Belkis Fernandes e o promotor do Ministério Público Federal Antônio Marcos Manvailer para apresentar à imprensa local a Campanha 10 Medidas contra a Corrupção.

Na ocasião, a Prefeita explicou o objetivo da coletiva e o papel da Prefeitura na ação. “Na última semana tivemos uma reunião a respeito desse assunto e para repassar essas informações à população, nós intermediamos essa coletiva justamente para que todos saibam do trabalho que vem sendo desenvolvido neste âmbito pelo Ministério Público de Ourinhos. Inclusive repassamos essas informações para os Secretários Municipais também informarem nas suas Secretarias a respeito do assunto a fim de ter um número maior de adesão a Campanha”.

O promotor Antônio Manvailer agradeceu o apoio da Prefeitura e esclareceu  a Campanha. “Agradeço primeiramente o apoio da prefeita Belkis de abrir canais para que a gente possa divulgar esse trabalho. Inicialmente esclareço que essa é uma Campanha que surgiu no Ministério Público Federal  do Paraná em razão da operação 'Lava Jato' e que tem sido muito noticiada. Nessa atuação juntamente com outros órgãos do Estado foram criadas essas 10 medidas, que na verdade são compostas por 20 propostas de mudanças legislativas”, explicou.

“Existem duas diretrizes básicas que alimentam essa Campanha: a primeira é tentar tornar o crime de corrupção extremamente arriscado e a outra trabalhar na mentalidade do cidadão brasileiro uma verdadeira intolerância a qualquer ato de corrupção. As medidas são variadas, como exemplo, tornar o delito de corrupção crime hediondo, com pena a partir de 100 salários mínimos. Essas são propostas de iniciativa popular e é necessário ter pelo menos 1 milhão e 500 mil assinaturas para que tenha entrada no Parlamento Federal, por isso pedimos o apoio da imprensa para divulgar a Campanha e fazer com que alcancemos esse número”, finalizou Dr. Antônio.

Os interessados em obter maiores informações a respeito da Campanha e saber como participar, podem acessar o site www.10medidas.mpf.mp.br.

Publicidade

Parceiros