33ª Concentração do Estilo Wado Ryu Kii Kuu Kai de Karatê realizada em Ourinhos foi um Sucesso

Prefeitura M. de Ourinhos 02/09/2015 - 19:01:18 Esportes

Foi realizada em Ourinhos no último final de semana, nos dias 29 e 30 de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho”, a 33ª Concentração Anual do Estilo Wado Ryu. Prestigiaram o evento a Prefeita Belkis Fernandes e o Secretário de Esportes Evaldo Pereira Santos.

O evento é realizado há 33 anos, de 1982 a 1994 era realizado no templo Koshukan em Ibiuna-SP, após o falecimento do Mestre Sussumu Suzuki em 1994, o Gashuku é realizado nas cidades em que se pratica o estilo Wado Ryu Kii Kuu Kai.

Continua depois da Publicidade

Os atletas da semespor que participaram do evento tiveram a oportunidade de treinar com o mestre percursor do estilo no brasil Takeo Kikutake ,8º dan do estilo.

O evento também contou com a participação  do Sensei Ivon da Rocha (Dedé), 6º dan, diretor técnico do estilo e diretor de eventos da Federação Paulista de Karatê (FPK). Também participaram da Concentração  presidente da Kii Kuu Kai Wado Ryu  no Brasil, Antonio D’elia.

De acordo com o professor Adilson Luiz de Oliveira, que ensina o estilo wado há 17 anos no projeto karatê da SEMESPOR, esta foi uma grande experiência para os alunos ourinhenses.

         “Este é um dos maiores eventos do estilo wado. Esta foi uma grande oportunidade de aprendizagem para nossos atletas. Agradeço a Prefeitura e a SEMESPOR pelo apoio na realização deste evento”, concluiu Adilson.   

Publicidade

Parceiros