Secretaria Municipal de Educação promoveu o III Seminário de Práticas Pedagógicas de Núcleos de Educação Infantil

Prefeitura M. de Ourinhos 02/09/2015 - 19:06:13 Diversos

A Secretaria Municipal de Educação realizou no mês de agosto, no Teatro Municipal Miguel Cury, o III Seminário de Práticas Pedagógicas dos Núcleos de Educação Infantil, com o objetivo de fomentar a troca de experiências entre os educadores de NEIs, garantindo a amplitude do seu trabalho de forma a integrar as várias atividades desenvolvidas durante a sua atuação, proporcionar uma formação completa aos participantes possibilitando novos olhares, aprendizagens, reflexões e trocas de experiências.

O III Seminário contou com apresentações da Escola Municipal de Bailado e com a presença de todos os auxiliares de educação infantil da Rede Municipal de Ourinhos, professores das EMEIs e NEIs, autoridades, representantes de outras Secretarias de Ourinhos, de Secretarias de outras cidades, representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação, APAE, AADF, SESI/SENAI, entre outros.

Continua depois da Publicidade

Na ocasião, a secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes falou sobre a importância do Seminário. “É sempre muito importante promover a formação dos nossos educadores para que a educação infantil articule eixos norteadores, como as interações, a brincadeira, trabalhando sempre as diferentes linguagens, incentivando a curiosidade, a participação e a livre expressão”.

Também foram realizadas atividades práticas na EMEI Nhandeara, relatos de experiências, oficinas e mostra de trabalhos realizados pelos educadores da educação infantil, professores de creche que atendem crianças de 0 a 3 anos e por palestrantes convidados de diversas áreas.

Publicidade

Parceiros