Coordenadoria de Trânsito dá continuidade a instalação de radares fixos visando mais segurança no trânsito

Prefeitura M. de Ourinhos 30/09/2015 - 18:50:31 Diversos

Os dispositivos estão sendo instalados nas avenidas: Altino Arantes, Domingos Camerlingo Caló e Luiz Saldanha Rodrigues

         A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Coordenadoria de Trânsito está realizando o processo de instalação de 3 radares fixos em vias de grande movimento da cidade. O intuito desta ação é evitar acidentes e preservar a vida de condutores e pedestres.

Continua depois da Publicidade

         Os dispositivos estão sendo instalados nas avenidas: Altino Arantes, Domingos Camerlingo Caló e Luiz Saldanha Rodrigues. O coordenador de trânsito Alfredo Amadio Filho informa que a decisão da instalação dos radares aconteceu após apontamentos de estudos técnicos e aprovação pela Comissão Municipal de Trânsito.

         “Há necessidade de implantação de radares fixos, por conta do desrespeito à sinalização de velocidade máxima permitida, por alguns motoristas. Isto coloca em risco a vida de pedestres e outros condutores”, explicou Alfredo.

         Para o radar começar a operar é necessário uma série de procedimentos técnicos, entre eles o exame dos equipamentos. Por isto, nesta segunda-feira, 30, a regional do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) começou o processo de aferição dos radares.

         Após este procedimento a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) executará o projeto da parte elétrica e a Coordenadoria de Trânsito dará andamento aos trâmites legais para iniciar as operações dos radares.

         “O radar só começará a operar após concluir todo o procedimento necessário e obrigatório pela legislação. A população será previamente informada quanto a data de início do funcionamento dos radares fixos”, informou Alfredo.

          O Coordenador de trânsito destaca que o intuito da coordenadoria é evitar acidentes e preservar a vida de condutores e pedestres. “O radar é para lembrar que existe limite entre o que é seguro e o que não é. A alta velocidade representa risco de morte para condutores e pedestres. Assim, para os motoristas conscientes não mudará absolutamente nada. Para os demais, será necessário se adequar à velocidade da via, respeitando as leis de trânsito e a vida”, concluiu.

Publicidade

Parceiros