CREAS muda de endereço

Prefeitura M. de Ourinhos 08/10/2015 - 19:05:15 Diversos

Recentemente o CREAS (Centro Referência Especializada em Assistência Social) mudou de endereço e agora está funcionando na Rua Euclides da Cunha, nº 1.147.

         A mudança de endereço ocorreu devido à necessidade de ampliação da estrutura física para o atendimento de todos os públicos que são de competência do CREAS.  

Continua depois da Publicidade

         Histórico do CREAS       

         Em 2006 surgiu o Projeto Sentinela que era destinado ao atendimento de crianças vítimas de abuso sexual. O projeto atendia na própria R. Euclides da Cunha, nº 740. Já em 2010, ocorreu uma transição, o Projeto Sentinela tornou-se CREAS e novos serviços da política de Assistência Social foram acoplados ao Centro de Referência Especializada.

         Dentre os novos serviços incorporados ao CREAS estão o PAIF (Programa de Atenção Integral da Família) e Medidas Socioeducativas. Assim, foi instalado na R. Rio Janeiro o serviço de Medidas Socioeducativas de adolescentes que cometem ato infracional.

         Assim, a Secretaria de Assistência Social buscou um novo local para atender todos os serviços de CREAS. Desta forma, durante este ano foi encontrado o novo local capaz de atender toda a demanda do CREAS. Nos últimos foi feita a mudança para o novo endereço.

         Atualmente o CREAS atende cerca de 160 pessoas pelo PAIF e mais 60 adolescentes pelo Serviço de Medidas Socioeducativas.

Publicidade

Parceiros