Munícipes e professores protestaram na Câmara Municipal nesta segunda, 05‏

MASSIVA 09/10/2015 - 10:15:29 Noticias

Novamente a Câmara Municipal de Ourinhos lotou. Os ourinhenses que não desistem de reivindicar a redução de salários dos vereadores juntaram-se nesta segunda-feira (05), durante sessão ordinária, a professores e representantes do Conselho Municipal de Educação indignados com uma alteração (emenda que mudou de 3 para apenas 1 ano o mandato de coordenadores e diretores) realizada pelos edis no Estatuto do Magistério.

Cartazes e vaias direcionados aos vereadores foram novamente destaques. Desta vez, além do presidente Roberto Tasca (PR), o alvo das vaias foi o vereador Cido do Sindicato (PTB). Ele criticou a postura da população no plenário e não foi poupado pelos manifestantes.

Continua depois da Publicidade

Repetindo o ato de protesto da sessão anterior, inconformados com o descaso dos vereadores, os munícipes presentes viraram as costas para os edis durante a sessão. Entre as principais reivindicações do movimento de iniciativa popular "Por uma Ourinhos Melhor" estão a redução de salários dos vereadores, a extinção do cargo de assessor parlamentar e a redução do número de cadeiras de 15 para 11 no próximo mandato, 2017-2020.

Estatuto do Magistério

A emenda de autoria do vereador Lucas Pocay foi vetada pela prefeita Belkis e o veto será apreciado pelo Legislativo nas próximas sessões. De acordo com professores ouvidos pela nossa reportagem a elaboração do Estatuto do Magistério foi estudada e realizada por profissionais do ensino e qualquer alteração a proposta original deveria ter sido discutida antes, ainda mais se a proposta de alteração vier de quem não participou de todo o processo, no caso os vereadores.

Publicidade

Parceiros