Inscrições para Oficina de Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos se encerram na próxima terça-feira

Prefeitura M. de Ourinhos 09/10/2015 - 19:05:42 Região

A oficina “Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos”, promovida pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP),  em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 13.

         O curso acontecerá no dia 15 de outubro. A oficina será oferecida gratuitamente, a ação acontece das 9h às 18h, na própria Secretaria Municipal de Cultura “Casa dos Ingleses”.

Continua depois da Publicidade

         A oficina será voltada aos profissionais da área museológica e interessados. A atividade abordará os métodos de conservação preventiva de diferentes processos fotográficos com a discussão e a prática de procedimentos de identificação, higienização, manuseio, acondicionamento e diagnóstico de deterioração.
         O programa será ministrado pela docente Ana Paula Ferreira, que atua como Assistente de Conservação no Museu da capital. Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas.

         As inscrições devem ser feitas por meio do site: www.sisemsp.org.br. O telefone para informações é (14) 3302-3344. A Secretaria Municipal de Cultura Casa dos Ingleses está localizada à Av. Rodrigues Alves, nº 170.

Publicidade

Parceiros