Atletas de Ourinhos se destacam em Campeonato Estadual de Atletismo

Prefeitura M. de Ourinhos 13/10/2015 - 18:53:34 Esportes

A equipe de atletismo da SEMESPOR/ACEO participou nos últimos dias 03 e 04 de outubro do Campeonato Estadual Caixa de Mirins. O torneio foi disputado na Arena Caixa de São Bernardo do Campo.

         A competição contou com 30 equipes na categoria feminina e mais 30 na masculina. Ao todo participaram mais de 2 mil atletas de 13 a 15 anos de idade.

Continua depois da Publicidade

         Das 30 equipes do masculino, os ourinhenses ficaram, com a sexta posição com 40 pontos, apenas 2 pontos da quinta colocação. Já no feminino, Ourinhos ficou em 13º lugar. Na classificação geral, somando feminino e masculino, a equipe da ACEO/SEMESPOR ficou com a 9º posição.

         O professor de atletismo da SEMESPOR, Homero Fernandes Andrade informou que só participaram da competição atletas federados. “O nível da competição é muito forte. É um torneio estadual que compete apenas os melhores de São Paulo. Ficar entre os oito primeiros colocados é muito difícil”, destacou.

         Apesar do alto nível da competição, alguns atletas ourinhenses se destacaram, entre eles o velocista Bruno Benedito da Silva da EE Josepha Cubas da Silva. O garoto que já tem vasta experiência em competições, inclusive com participação em torneios internacionais, ganhou duas provas.

         Bruno venceu os 250 m rasos, com o tempo de 28.52s e os 75m rasos com 8.44s. Em ambas as provas o atleta ourinhense tornou-se bicampeão.

Publicidade

Parceiros