Mais de 500 crianças já foram atendidas pela Central de Vagas em Creche de Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 13/10/2015 - 18:58:43 Noticias

Inscrição pode ser feita durante todo o ano

 

Continua depois da Publicidade

Criada no início deste ano com o intuito de priorizar as mães que trabalham fora de casa, que possuem baixa renda e filhos de 0 a 3 anos que ainda não estão matriculados na rede municipal de ensino, a Central de Vagas em Creches atendeu de fevereiro a julho de 2015, 527 crianças nas 16 creches do município.

 Como a meta do Governo Municipal é aumentar cada vez mais a oferta de vagas nas creches, no início do próximo ano mais uma creche será inaugurada e atenderá cerca de 120 crianças de 0 a 3 anos. Além disso, as creches Pró-Infância no Jd. Flamboyant e COHAB, conquistadas pela prefeita Belkis Fernandes estão em pleno funcionamento.

Para a secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, este será um grande salto para minimizar a atual demanda da Central de Vagas. “Atualmente a Central de Vagas tem uma demanda reprimida de 347 crianças, porém com a contratação de novos Auxiliares de Educação Infantil e com a inauguração da nova creche no CDHU, daremos um grande salto para atender o máximo de crianças possíveis e reduzir a nossa demanda”.

É importante lembrar as mães que desejam colocar seus filhos na creche nos próximos meses ou no próximo ano, já podem se dirigir até a Central de Vagas, localizada na Usina do Saber “Charles Darwin” (EMEF “Profa. Adelaide Pedroso Racanello”, na Rua Dom José Marello, 345 e fazer a sua inscrição. O pedido passará por uma triagem feita por uma Assistente Social que irá classificar a prioridade da criança.

Os pais ou responsáveis interessados nas vagas deverão estar munidos dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança, cópia da carteira de vacinação atualizada, cópia do comprovante de endereço no nome dos responsáveis, cópia da declaração de trabalho com firma reconhecida em cartório ou Carteira de Trabalho (CTPS), comprovação de baixa renda - declaração de próprio punho firmada pelo(a) interessado(a), cópia do Cartão Bolsa Família (se tiver), número da inscrição em programas sociais (se tiver).

Maria Tereza lembra ainda que os pais ou responsáveis devem ficar atentos para a matrícula dos filhos que completarão 04 anos até o dia 30 de junho de 2016. “Todas as crianças de 04 e 05 anos de idade têm a obrigatoriedade de frequentar a escola, isso é uma Lei. Portanto os pais de crianças que irão completar 04 anos até o dia 30 de junho de 2016 devem matricular os seus filhos em uma escola mais próxima de sua casa, no caso o chamado “Parquinho”. Nós temos vagas para todas as crianças desta faixa etária”, lembrou.

Publicidade

Parceiros