Ourinhos participa do 19º Jogos Abertos do Idoso

Prefeitura M. de Ourinhos 13/10/2015 - 19:00:27 Esportes

Ourinhos participou da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JAI), final estadual, em Campinas nos dias 07 a 11 de Outubro.

         A equipe ourinhense participou das seguintes modalidades: Voleibol Adaptado (2 equipes), Xadrez (masculino e feminino), Coreografia, Bocha, Natação (masculino e feminino), Atletismo (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino) e Dança de Salão.

Continua depois da Publicidade

         Todas as modalidades foram bem representadas e bateram de frente com seus adversários destacando-se em vários jogos. As maiores conquistas foram nos esportes individuais, com uma medalha de bronze no Atletismo conquistado pela atleta Yori Misato e as medalhas dos irmãos Joao Antônio (prata) e Maria Emília (bronze e Ouro) na Natação.

         O Profº Milton Jr responsável técnico das modalidades destacou que o estadual é campeonato de nível muito forte. “Diferente com o que nossos atletas estão habituados, jogamos com verdadeiras seleções onde cidades trazem atletas e formam suas equipes, mas, mesmo assim, jogamos como iguais”, concluiu.

         Apesar das dificuldades de enfrentar equipes com ex-atletas profissionais e contratados, o atleta ourinhense Cauibi destacou que Ourinhos conseguiu fazer uma boa participação nos Jogos.

         “Competimos e exercitamos o emocional, ainda assim fizemos bom papel, esportivo, social, e representamos bem Ourinhos. A cidade ficou mais conhecida, respeitada. Inclusive fizemos jogada e surpreendentemente fomos aplaudidos por todos, independente de município. Atletas de outras cidades elogiaram nossa valentia e superação. Portanto o custo-benefício para Ourinhos foi positivo”, ressaltou o atleta ourinhense.

         A coordenadora Madalena Grandini ficou bem satisfeita com os resultados obtidos nos jogos. “Nossas equipes jogaram em sua maioria com atletas e cidades de grande tradição nos esportes convencionais e nos esportes da terceira idade e mesmo assim não se intimidaram”, ressaltou.

         Madalena também agradeceu o apoio do Secretário de Esportes, Evaldo Pereira e principalmente a Prefeita Municipal, Belkis Fernandes e a presidente do Fundo de Solidariedade Fatima Perino, que acompanharam a delegação ourinhense na abertura dos Jogos Abertos.

Publicidade

Parceiros