Eficiência da Service Security é destaque no Jornal DCI

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 13/10/2015 - 22:58:30 Região

Sistema de videomonitoramento inteligente, para prevenir depredações e furtos em prédios públicos, chama a atenção do Brasil 

Em duas edições o jornal especializado DCI (Diário, Comércio, Indústria e Serviços), uma das principais publicações brasileiras na área econômica, veiculou reportagens que mostram o crescimento e a eficiência do sistema de videomonitoramento da Service Security. No site e na edição impressa, são citados casos de sucesso de municípios do Interior Paulista, além de uma entrevista com Nilton César Filho, diretor da Service.

Continua depois da Publicidade

Na reportagem “Demanda por videomonitoramento em alta”, o repórter Henrique Julião mostra que há um crescimento projeto de 10% para o setor de segurança eletrônica para este ano. Um dos fatores responsáveis por este fôlego é a busca de empresas integradoras que utilizam softwares preventivos – ao invés de punitivos.

Além da Service, a publicação inclui citações a empresas fornecedoras de tecnologia, como a Intelbras, que aposta neste nicho e também trabalha com taxas de crescimento muito acima da média dos outros segmentos de serviços.

Na reportagem do DCI, César Filho esclarece que a Service trabalha com orçamentos adequados para cada cidade, oferecendo apoio total para definir o número de câmeras e os locais estratégicos onde devem ser instaladas.

A adesão dos municípios não é por acaso. É justamente com cenário econômico desfavorável, queda das receitas e redução de repasses que os municípios precisam evitar as despesas provocadas pelos atos de vandalismo e furtos, além de cortar os encargos com a vigilância patrimonial por guardas e redirecionar estes funcionários.

Na reportagem “Investimento em segurança reduz ocorrências em 90%”, assinada por Anna Maria Ferreira, a DCI utiliza exemplos de Santa Cruz do Rio Pardo e Ipaussu, mostrando que os índices de criminalidade recuaram nos municípios.

O objetivo inicial é a proteção do patrimônio público, porém, um efeito secundário praticamente imediato é a inibição de outros delitos. Isso acontece porque os infratores da lei não têm dúvidas de que serão identificados. O que permite a identificação é a qualidade das imagens e a instalação estratégica das câmeras.

Santa Cruz do Rio Pardo tem hoje 700 “olhos eletrônicos” instalados pela Service. Mas não bastam câmeras espalhadas pela cidade. É preciso uma central equipada com softwares adequados e com funcionalidades adicionais, em relação ao monitoramento tradicional. Dessa forma, obtém-se não apenas “sensação de segurança”, mas efetiva inibição de crimes.

Em Ipaussu, em princípio a prefeitura optou por monitorar apenas creches e escolas. Com os resultados animadores, o sistema foi expandido para o pátio da cidade, onde ficam os veículos oficiais, a piscina e a caixa d’água. Após a instalação, segundo o prefeito Luiz Carlos Souto, não foram registradas mais ocorrências.

Utilizados e aprovados, os serviços da Service Security, com o suporte e a eficiência da equipe da central de videomonitoramento, têm chamado a atenção no Estado de São Paulo e no Brasil. A intervenção nas ocorrências e a expertise da equipe fazem a diferença e garantem mais segurança para quem investe.

UTILIDADE PÚBLICA

É possível contatar a Service Security pelo telefone (14) 3372-4918, ou diretamente com o diretor/proprietário, Nilton Cesar Filho (14) 99723-0737; consulte nosso site www.servicesecurity.com.br e saiba mais sobre os serviços.

Publicidade

Parceiros