Prefeita Belkis recebeu o atleta Bruno, campeão sulamericano de Atletismo

Prefeitura M. de Ourinhos 17/11/2015 - 18:13:19 Esportes

Na última semana, a Prefeita Belkis Fernandes, acompanhada do Secretário de Esportes, Evaldo Pereira Santos recebeu no gabinete da prefeitura o atleta Bruno Benedito da Silva e o Professor Henrique Serrano da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação).

         O velocista e o técnico integraram a delegação brasileira que participou do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Infantil, que foi disputado nos dias 07 e 08 de novembro, em Cali na Colômbia.

Continua depois da Publicidade

         O atleta ourinhense de 15 anos conquistou o título sulamericano nas provas de 80 m e 300m na categoria infantil. A Prefeita Belkis parabenizou Bruno pela conquista e os professores de atletismo Flávio e Homero Fernandes Andrade pelo trabalho realizado na SEMESPOR.

         “O Bruno tem se destacado nos últimos anos e levado o nome de Ourinhos para fora do país. É um grande orgulho para nossa cidade. Gostaria de parabenizar o Bruno pelo seu esforço, espero que no futuro ele possa integrar a equipe brasileira olímpica”, ressaltou a prefeita.

         “Além disto, precisamos destacar o secretário Evaldo pelo esforço em proporcionar as melhores condições para todas as modalidades esportivas. Especificamente do atletismo temos de parabenizar e reconhecer os professores Homero e Flávio que foram fundamentais nas conquistas do Bruno”, complementou a Prefeita.

         O Secretário Evaldo ressaltou que técnicos da seleção brasileira já identificaram potencial no atleta. “Pessoas de renome no atletismo brasileiro já identificaram que o Bruno pode se tornar um atleta de ponta. É importante destacarmos também o trabalho da equipe de atletismo e da Prefeitura que possibilitou o atleta participar das competições nacionais, que qualificaram ele para a disputa do sulamericano”, concluiu.

 

Convocação para o Sulamericano

 

         A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os melhores atletas do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, recém-realizados, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo.

         Bruno foi eleito o melhor atleta do torneio, após vencer a prova de 250m masculino, com 27.97s, o melhor tempo de sua carreira. O atleta ourinhense já havia obtido o recorde pessoal nas semifinais de sábado, com 28.06s.

         Com o tempo alcançado, o atleta ourinhense ficou alguns centésimos do recorde brasileiro. O professor de atletismo Flávio destacou que além deste sulamericano e da conquista do Brasileiro, o velocista ourinhense vem colecionando títulos.

          “É muito gratificante que um atleta treinado em Ourinhos, pela SEMESPOR, consiga chegar neste patamar. Não é primeira vez que ele conquista um título internacional, o Bruno já foi bicampeão dos Jogos Escolares Sulamericanos e os Jogos Desportivos dos Países de língua portuguesa”, informou Flávio.

         “O treinador da equipe olímpica do Brasil de revezamento, Paulo Cervo Costa elogiou muito o Bruno e o trabalho realizado pela nossa equipe. Isto também é motivo de muito orgulho para nós”, complementou Flávio.

         Bruno já treina há alguns anos na SEMESPOR com os professores Flávio Henrique Serrano e Homero Fernandes Andrade. O velocista foi descoberto quando participou do campeonato pré-mirim no ano passado realizado pela SEMESPOR.
         O atleta ourinhense ressalta que o apoio da SEMESPOR é fundamental para suas conquistas. “É uma sensação muito boa poder representar bem minha cidade, meu estado e meu país. O apoio da equipe é muito bom e importante nesta conquista”, finalizou. 

Publicidade

Parceiros