Feira Gastronômica e Concurso de Cozinheiros acontecem neste final de semana

Prefeitura M. de Ourinhos 19/11/2015 - 18:42:14 Diversos

O Festa na Mesa tem movimentado Ourinhos nos últimos dias. Neste final de semana o festival promete agitar ainda mais a cidade.

         O circuito gastronômico, com a participação de diversos restaurantes continua até este domingo, 22. Os restaurantes que estão participando são: Berlim Restaurante Alemão, Cachaçaria Água Doce, Charly´s Homemade Burguer, Estação Baguete, Giovani Chopp, Hikariya Comida Oriental, Ibis Kitchen, La Parilla Restaurante Argentino e Oliva Bistrô.

Continua depois da Publicidade

         Durante este período do Festa na Mesa todos os estabelecimentos estão oferecendo 2 opções de menu diferentes do seu cardápio normal, incluindo: Entrada, Prato Principal e Sobremesa, a um preço igual para todos e promocional para o público, no valor de R$ 29,90.

          

         Concurso Gastrônomico

         Na sexta-feira, 20, e sábado, 21, haverá a degustação dos pratos feitos pelos cozinheiros amadores que estão participando do Concurso Gastrônomico. A degustação acontecerá na cozinha de Demonstração da MARVI, R. Antônio Carlos Mori.

         A MARVI, como patrocinadora do evento, cedeu o espaço. A degustação será aberta ao público no período das 9 às 11h nos dois dias. Os pratos deverão chegar prontos ao local, onde haverá uma estrutura básica de cozinha e um tempo máximo de 15 minutos para a finalização do prato, antes da prova pela comissão julgadora.

         As notas serão dadas por cada jurado a cada prato, respeitando uma escala de 01 a 05 pontos, para cada um dos quesitos: sabor, apresentação e originalidade do prato. Serão considerados vencedores os 10 pratos que obtiverem a maior pontuação.

         Os 10 pratos considerados vencedores terão suas receitas divulgadas publicamente, assim como seus autores, a critério da organização. Cada um dos 10 pratos vencedores receberá certificado respectivo à sua classificação. Também poderão receber prêmios na forma de produtos ou serviços, conforme o resultado de arrecadação de patrocínios do evento.

 

 

         Feira Gastronômica

 

         Além disto, o Festa na Mesa contará com uma Feira Gastronômica nesta sexta-feira, 20, sábado, 21, e domingo, 22 no período das 18h às 22h.

         A Feira será instalada na Praça das Artes do Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”. O espaço contará com food trucks e barracas de diversos tipos de comida como, por exemplo, crepe francês, batata recheada, sushi, hot dogs, pastel, escondidinho de carne, comida italiana, hamburger artesanal, yakisoba, frango xadrez, churros e tapioca.

         Além da parte gastronômica, também haverá apresentações culturais da Escola Municipal de Música e a Escola Municipal de Bailado.       

Publicidade

Parceiros