Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos participa de reunião com Lu Alckmin, em Palmital

Prefeitura M. de Ourinhos 19/11/2015 - 18:48:05 Diversos

Encontro foi promovido para acompanhar os resultados das parcerias entre FUSSESP e Fundos Municipais

 

Continua depois da Publicidade

 

O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos participou no dia 17, terça-feira, em Palmital de uma reunião de trabalho com primeiras-damas e presidentes de Fundos de 21 municípios das regiões de Ourinhos e Assis.

O encontro que contou com a presença presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) Lu Alckmin, teve como objetivo avaliar os resultados dos trabalhos que são realizados nos municípios em parceria com o Fundo Social do Estado.

Durante a acolhida da Primeira Dama e Presidente do FUSSESP, a prefeita de Palmital Ismênia Mendes Moraes agradeceu a presença de todos, fez as suas considerações e destacou a importância desses projetos. “Meus agradecimentos a todos que aqui estão e principalmente a dona Lu, mentora desses projetos. O Fundo Social do Estado de SP é um grande parceiro do Fundo Social de nossos municípios. Nós sabemos da importância que tem esses projetos do Fundo para todos nós. São famílias que participam dos projetos de geração de renda e que melhoram sua auto-estima. Isso torna-se muito importante para o município, não só dar, mas ensinar”.

Maria Ornélia da Silva, presidente do FSS de Palmital também fez as suas considerações. “Minhas saudações às autoridades e todos aqui presentes. Agradeço a prefeita Ismenia pelo apoio que sempre tem dado para o desenvolvimento das ações do Fundo Social de Solidariedade e pela oportunidade de desenvolver esse trabalho que me fez crescer tanto. Dona Lu, na minha vida eu cursei três faculdades, mas a convivência com a senhora nesses encontros e reuniões eu posso lhe afirmar que foi minha quarta faculdade, pois adquiri saber e um diploma inigualável. Obrigado pelos ensinamentos e por transformar a vida de muitas pessoas”.

Emocionada com a recepção calorosa dos participantes, dona Lu falou sobre a sua visita. “Boa tarde a todos! É uma alegria e uma honra estar aqui juntamente com esses municípios. Esse é o 21ª encontro que eu estou fazendo pelo interior do Estado e eu estou encantada com tudo que tenho visto durante essas viagens, pois percorro todos os estandes e vejo o trabalho que tem sido desenvolvido por aqueles que participam dos nossos projetos. Agradeço o carinho de sempre e parabenizo todos vocês que escolheram sonhar junto comigo e colocar em prática todos esses aprendizados!”.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos Fátimas Dias Perino, o encontro foi uma oportunidade de apresentar os trabalhos do município para Lu Alckmin e principalmente a troca de experiências entre um município e outro. “Esse encontro foi muito importante e proveitoso, pois além de a dona Lu ter tido a oportunidade de conhecer os trabalhos que são desenvolvidos através dos seus projetos, nós trocamos muitas experiências com os outros municípios, eles ficaram encantados com os nossos artesanatos, tiraram fotos e comentaram que levariam a ideia para suas cidades. Nós também ficamos maravilhadas com tanta criatividade e força de vontade daqueles que fazem parte desses projetos. Foi uma experiência e tanto!”.

Os projetos Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa acontecem no interior por meio de convênio celebrado entre o FUSSESP e os Fundos Municipais e visam atender a população em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado.

Publicidade

Parceiros