Solenidade em alusão ao Dia da Bandeira aconteceu na última quinta-feira, 19

Prefeitura M. de Ourinhos 23/11/2015 - 18:29:58 Diversos

Aconteceu na última quinta-feira, 19, às 12h, na Praça Mello Peixoto a solenidade em alusão ao Dia da Bandeira e a incineração de bandeiras inservíveis.

A cerimônia foi realizada pelos atiradores do Tiro de Guerra de Ourinhos e contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes, do chefe de Instrução do TG 1º Sgt Sílvio Araújo Lima, do instrutor do TG 1º Sgt Allinson Oliveira Vasconcelos,  do vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, o R1 Ten Cel Milton Roberto Dudas, Secretários Municipais, professores e diretores da Secretaria Municipal de Educação e diversos munícipes.

Continua depois da Publicidade

A prefeita Belkis Fernandes cumprimentou os presentes e comentou sobre a importância da população na solenidade. “Meus cumprimentos a todos os presentes e deixo aqui o registro sobre a importância de comparecermos em uma solenidade como esta e a importância do Tiro de Guerra neste ato. Hoje nós estamos comemorando o Dia da Bandeira, um dos símbolos mais importantes da pátria, que representa a justiça e a unidade de cada nação. Em qualquer circunstância o que tem que prevalecer é o orgulho de ser brasileiro!”.

O chefe de Instrução do TG 1º Sgt Sílvio Araújo Lima cumprimentou, agradeceu a presença de todos e falou sobre a solenidade. “Cumprimento a todos e agradeço a presença de vocês neste evento. Neste exato momento onde houver uma Instituição Militar das Forças Armadas este evento está acontecendo. Aqui em Ourinhos em uma parceria com a Prefeitura Municipal resolvemos compartilhar com toda a população esse evento que é de suma importância para nós brasileiros, afinal de contas é a nossa bandeira. Estamos cultuando e resgatando algo que ficou esquecido no passado. É importante falar também sobre a incineração das bandeiras, pois uma bandeira não pode ser jogada no lixo, ela deve ser conduzida a uma Instituição Militar mais próxima para que seja feita a incineração nesta data e, em seguida as cinzas serão guardadas em um local especial no Tiro de Guerra”.

O General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas enviou ao Tiro de Guerra de Ourinhos suas considerações em relação à importância de celebrar a data.

Celebrado no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1.889.

Publicidade

Parceiros