Belkis prestigia apresentação teatral nas escolas

SAE - OURINHOS 25/11/2015 - 16:16:11 Cidade

O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho e a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes também participaram               

Com brilho nos olhos, os alunos da EMEI Angelina Perino assistiram a apresentação teatral da campanha “Coleta Seletiva Solidária: Reduza, Reutilize, Recicle” e receberam a visita do mascote “Reciclinho” na tarde desta terça-feira, 24, parceria entre a Prefeitura de Ourinhos por meio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e Agricultura, a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) e a cooperativa Recicla Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

A prefeita Belkis Fernandes, o superintendente da SAE Haroldo Adilson Maranho e a secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, prestigiaram a apresentação teatral e também dialogaram com os alunos reforçando a importância da colaboração de todos na reciclagem do resíduo sólido, como destaca Belkis. “Esta faixa etária das crianças é mais fácil para incorporar valores que irão perdurar para sempre, então a explicação por meio do teatro fixa ainda mais conceitos como não jogar lixo no chão, a importância de se reciclar para evitar que o lixo se acumule, demonstrando para elas que todos nós somos responsáveis por cuidar do nosso planeta, desde as crianças até os adultos”, frisa.

A secretária Maria Tereza afirma o quanto é significativa esta parceria. “Estamos muito felizes por fazer parte desta ação em conjunto com a SAE e a Recicla Ourinhos, pois os alunos aprendem muito mais rápido por meio de ações como esta que envolvem o teatro e a presença do personagem Reciclinho. Também as crianças são multiplicadoras do conhecimento e vão levar estes valores para suas famílias, fazendo com que todos repensem, por exemplo, antes de jogar um papel de bala no chão ou jogar uma latinha pela janela do carro”, explica a secretária. 

O superintendente Haroldo informa o representativo aumento na arrecadação da coleta seletiva. “Desde que lançamos a nova campanha para reforçar a ação da coleta seletiva, a presidente da Recicla Ourinhos, Matilde Ramos, informou que houve um aumento na arrecadação de materiais recicláveis de cerca de 60 toneladas/mês, passando de 215 toneladas/mês para 275 toneladas/mês, este resultado é muito representativo, demonstra que estamos no caminho certo e as crianças são extremamente importantes nesse 

processo para incentivar seus familiares a também auxiliarem separando do

resíduo o que é reciclável”, finaliza.

A chefe de Seção de Benefícios Sociais da SAE Kelly Bordinhon, coordenadora desta ação; a diretora da EMEI Angelina Perino, Carolina Damasceno; as cooperadas da Recicla Ourinhos Juliana Mota e Nilza Aparecida do Nascimento e professores da EMEI Angelina Perino também participaram da apresentação.

Publicidade

Parceiros