Ourinhos discute e comemora os 25 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Prefeitura M. de Ourinhos 25/11/2015 - 18:05:12 Região

O Município de Ourinhos através de um Grupo de Trabalho formado por crianças, adolescentes, Assistentes Sociais, Psicólogos, Educadores e rede sociassistencial, motivados pelo Conselho Regional de Psicologia realizou debates com a  temática: Movimento 25 anos do ECA: Na luta pelos Direitos das Crianças e adolescentes”.

         O grupo de trabalho foi formado por representantes de diversas Secretarias Municipais, entre elas Educação, Serviços Urbanos, Assistência Social e Esportes, além do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Continua depois da Publicidade

         Para debater o assunto foram feitos encontros no último mês

na Escola Estadual Domingos Camerlingo Caló, FIO – Centro de Referência da Assistência Social, Centro de Referência Especializado da Assistência Social, Casa Arco Iris, Escola Estadual José Augusto de Oliveira, Escola Estadual Josepha Cubas da Silva e Escola Estadual Justina de Oliveira Gonçalves.

         Participaram da ação crianças, adolescentes, alunos das escolas citadas, Professores, Coordenação da Escola e Diretoria Regional de Ensino, além de assistentes sociais, psicólogos e alunos de psicologia.

         Durante os encontros foram exibidos curtas metragens e filmes, feitas oficinas e rodas de Conversa. O objetivo destas atividades foram tornar a discussão participativa, interativa, sem perder de vista a seriedade e o comprometimento em discutir temas tão delicados e fundamentais.

         O coletivo de trabalho pensou algumas ações estratégicas que têm como objetivo se aproximar da realidade de Crianças e Adolescentes e das(os) envolvidas(os) com o tema.

         Para fechar a programação está programado para este sábado, 28, na Praça dos Skatistas, com início às 14h mais um debate, com roda de conversas, oficinas e apresentações artísticas.

Publicidade

Parceiros