Confraternização de final de ano do projeto Vila de Cultura acontece neste sábado

Prefeitura M. de Ourinhos 27/11/2015 - 18:41:52 Cidade

Neste sábado, 28, às 20 horas será promovida a confraternização de final de ano do Projeto Vila de Cultura, desenvolvido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura. O evento acontecerá no Teatro Municipal Miguel Cury.

         No hall de entrada do Teatro, ao todo, estão expostos 56 trabalhos, inteiramente desenvolvidos por 28 alunos do curso de pintura em tela sob supervisão da professora e artista plástica Riselda Luz. A mesma exposição esteve durante o mês de novembro no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”.

Continua depois da Publicidade

         Durante a confraternização os alunos dos cursos de danças urbanas, Canto Coral, Percussão, Violino e flauta farão apresentações. Além disto, também será feita uma aula demonstrativa do curso de teatro.

         Foram convidados os pais e familiares dos alunos do projeto. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

       

 

Vilas de Cultura

         Atendendo hoje 3 regiões da cidade – Vila São Luiz, Jardim São Carlos e Jardim Itamaraty – o Vila de Cultura representa hoje uma opção real de acesso à cultura para as crianças dos bairros mais distantes da área central e dos equipamentos culturais.

         A perspectiva da Secretaria de Cultura é de ampliar o projeto e instalar o 4º polo no próximo ano.  Sempre no contra turno escolar, as atividades oferecidas são nas áreas de pintura em tela, percussão, teatro, danças urbanas, canto coral e orquestra.          Desta forma, os alunos ocupam seu tempo livre em atividades edificantes, não deixando espaço para que fiquem à mercê de estímulos negativos.

         Além disso, o objetivo do Vila de Cultura é descobrir e direcionar talentos em potencial, que de outra forma talvez não tivessem meios e apoio para exercer com plenitude o dom que possuem.

Publicidade

Parceiros