Prefeitura realizará ações de prevenção às DSTs durante o carnaval

Prefeitura M. de Ourinhos 03/02/2016 - 18:00:43 Noticias

 O carnaval está chegando e as doenças sexualmente transmissíveis acabam sendo mais suscetíveis nesta época do ano. Para que a folia não termine mal, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará a partir do dia 05 de fevereiro ações de prevenção às DSTs.

De acordo com o diretor do Centro de Saúde I, enfermeiro Hamilton Moreira, alguns funcionários da Secretaria farão a distribuição de preservativos em pontos estratégicos. “Nós daremos início já no dia 05, sexta-feira, no período das 20h às 2h, a distribuição de preservativos e orientações em locais que são pontos de encontro dos jovens. Durante o evento da Secretaria de Cultura ‘Festa do Samba’ também teremos uma equipe devidamente uniformizada para orientar a todos”, informou.

Continua depois da Publicidade

“É importante lembrar que a camisinha é o método mais eficaz para se prevenir doenças sexualmente transmissíveis, sífilis, hepatite e até mesmo uma gravidez indesejada. Vale destacar ainda a seguinte frase: Saúde e alegria, prevenção é todo o dia!”, finalizou Hamilton.

A Secretaria de Saúde oferece ainda o teste rápido de HIV totalmente gratuito para aqueles que desejam descobrir se estão contaminados com o vírus. Para tirar da dúvida, basta fazer o agendamento de maneira sigilosa, através do telefone: (14) 3325-2045 ou diretamente na sede do CTA/COAS, localizado na Rua Dom José Marello, 385, Vl. Mano.

Vale destacar que caso algum estabelecimento esteja com dispenser de camisinha desabastecido basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo tel: 3302-6100.

Publicidade

Parceiros