Prefeita Belkis vai inaugurar nesta sexta as novas instalações da Biblioteca Tristão de Athayde

Prefeitura M. de Ourinhos 04/02/2016 - 19:13:34 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, realizará a inauguração das novas instalações da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde nesta sexta-feira, 05. O evento, que contará com a presença da Prefeita Belkis Fernandes, está marcado para às 16 horas e o endereço é av. Rodrigues Alves, nº 141, em frente a Secretaria Municipal de Cultura (Casa dos Ingleses). 

         De acordo com a diretora da Rede de Bibliotecas de Ourinhos, Lia Ferrer, além do novo prédio da Biblioteca, está sendo implantando um novo conceito, que ela denomina “Biblioteca Viva”. “A mudança para o novo prédio, inclusive, facilitou o desenvolvimento desse conceito, pois o local é dividido em vários ambientes que podem receber várias atividades, sem atrapalhar aqueles que buscam a biblioteca para a leitura e estudos”, explicou.

Continua depois da Publicidade

         Entre as melhorias no prédio, foram feitas adaptações no novo local para garantir a acessibilidade de todos, sobretudo de idosos, crianças e pessoas com deficiência. Segundo o secretário de Cultura Fernando Cavezale, o novo prédio traz diversas inovações mas afirma que outras virão com o tempo, já que o terreno oferece amplo espaço.

         “Conseguimos neste novo prédio, por exemplo, criar um espaço dedicado exclusivamente ao acervo referente ao meio ambiente”, conta. Outro aspecto importante destacado por Cavezale é que as atuais instalações brecaram um processo de degradação do imóvel que também pertence ao rol de bens remanescentes da extinta RFFSA. “A ideia é não parar de investir nesse novo espaço, criando cada vez mais atrativos para o público leitor”, disse.

Publicidade

Parceiros