Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura conta com Viveiro Municipal de Mudas

Prefeitura M. de Ourinhos 04/02/2016 - 19:16:49 Diversos

Munícipes podem adquirir mudas de árvores diretamente na Secretaria              

 Como parte do Programa de Arborização Urbana, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura conta com a produção de mudas de pequeno e grande porte para doação, plantio e manutenção em áreas públicas, áreas particulares e educação ambiental. O local é chamado de Viveiro Municipal de Mudas.

Continua depois da Publicidade

As mudas arbóreas são produzidas pelos sistemas de sacos plásticos e sementeiras com espécies exóticas e nativas destinadas ao plantio em passeio público, canteiros, rotatórias de avenidas, e praças. As frutíferas são destinadas para quintais e propriedades rurais do município e as nativas regionais para o plantio em APPs - Áreas de Preservação Permanente. As sementes são coletadas no município e muitas são coletadas no próprio parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI) onde se localiza o Viveiro.

Os munícipes interessados em obter mudas devem se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, abrir um protocolo e fazer a retirada da mesma. Lá serão orientados pelos funcionários do Viveiro sobre o tipo de muda que será direcionada e quanto aos procedimentos corretos de plantio.

Somente no mês de janeiro 395 mudas de várias espécies foram doadas, como: magnólia, resedá rosa, graviola, ipê branco, castanha do maranhão e acerola.

O Viveiro está localizado no Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI) e diariamente os funcionários estão no local para atender a população. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

Publicidade

Parceiros