Começaram as atividades da primeira turma do Time do Emprego de 2016

Prefeitura M. de Ourinhos 11/02/2016 - 18:55:46 Cidade

Foram iniciadas nesta quinta-feira, 11,  as aulas da  primeira turma do Time do Emprego de 2016, promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. 
         A primeira turma foi concretizada em parceria com o Centro de Ressocialização – CR, voltada aos egressos, ou seja, aqueles que já cumpriram pena e buscam voltar para o mercado de trabalho.
         As aulas vão ocorrer de 11 a 24 de fevereiro, das 9h às 12h, na Associação Comercial de Ourinhos, localizada na Avenida Altino Arantes, 589.

         Na aula inaugural estiveram presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Valdir Bergamini, a Diretora Regional de Atenção ao Egresso e Família, Renata de Cassia Palopoli e Silva e a técnica responsável pelo Centro de Atenção ao egresso e família, Maria Izabel do Santos Gimenes.

Continua depois da Publicidade

         O Secretário Messias lembrou que a maioria dos que participaram de outras turmas do Time do Emprego conseguiram relocação profissional rapidamente. “O índice de relocação profissional é muito grande, devido a toda estrutura que montamos. Com apoio da ACE que cede o local para as reuniões, os demais parceiros e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho”, concluiu.

         “Além disto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico temos o PAT com as vagas disponíveis. Já estamos fazendo um trabalho de conscientização com os empresários, para assim auxiliar na inserção no mercado de trabalho e dar uma nova oportunidade para vocês recomeçarem”, complementou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.

         O Secretário Valdir Bergamini, que assumirá a pasta de Desenvolvimento Econômico parabenizou a todos pela iniciativa. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Vocês que se propuseram a se qualificar, com certeza, tem uma vantagem para conquistar uma vaga no mercado”, concluiu.

         “De todas as cidades da região, Ourinhos deu mais chances e suporte para capacitação. O Time do Emprego realmente faz diferença e vocês terão boas oportunidades depois desta capacitação. Parabéns pela iniciativa”, concluiu a diretora regional de Atenção ao Egresso e Família, Renata Palopoli. 

         “Esta capacitação irá ajudar a descobrir as habilidades de vocês e abrir as portas para um novo caminho. Vocês são capazes e podem se inserir no mercado de trabalho”, destacou a técnica Maria Izabel.

         O Time do Emprego é uma metodologia canadense adaptada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que tem como objetivo a inserção do trabalhador no mercado de trabalho através de técnicas que o ajudarão nesta busca, tendo como público-alvo: trabalhadores desempregados ou em busca de uma recolocação profissional.

         Os orientadores apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Publicidade

Parceiros