Mega Operação Todos Contra o Aedes Aegypti recolheu 1.100 toneladas de materiais inservíveis

Prefeitura M. de Ourinhos 12/02/2016 - 19:36:14 Noticias

A Mega Operação Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti, promovida pela Prefeitura de Ourinhos, chegou ao final nesta sexta-feira, 12. Ao todo foram recolhidos cerca de 1.100 toneladas de entulhos e materiais inservíveis das residências percorridas em diversos bairros da cidade, o que equivale a aproxidamente 200 caminhões.

         A ação é promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da união das Secretarias Municipais em parceria com a SAE (Superintendência de água e Esgoto), apoio da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) e outros parceiros da iniciativa privada.

Continua depois da Publicidade

         Esta foi a terceira edição da Mega Operação. Desde meados de janeiro o grande mutirão de limpeza, com o intuito de eliminar das residências os criadouros do mosquito Aedes Aegypti percorreu todos os bairros da cidade.

         Algumas pessoas colocaram os materiais nas calçadas após a passagem dos caminhões da Mega Operação. Por isso, se porventura em algum lugar ainda tiver algum material inservível para ser recolhido, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, até a próxima quarta-feira, dia 17 /02, pelo telefone: 0800 - 770 0342. Assim, a Prefeitura irá recolher aquele material que foi depositado fora do prazo da Mega Operação.         

         Bloqueio         

         Além da Mega Operação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Controle de Endemias da Seção de Núcleo de Controle de Vetores, com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde da Atenção Básica, iniciaram a atividade de bloqueio de controle de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

         A nebulização está sendo feita pela equipe da SUCEN-SP (Superintendência de Controle de Endemias) nos locais já trabalhados pelos agentes de Ourinhos, com equipamentos pesados (popularmente chamado de “fumacê”), para eliminação dos mosquitos Aedes adulto.

Publicidade

Parceiros