Festa do Samba repete sucesso de anos anteriores

Prefeitura M. de Ourinhos 12/02/2016 - 19:58:09 Região

Público curtiu os dois dias de samba e alegria com muito samba

A  Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura  realizou no domingo e terça de Carnaval mais uma Festa do Samba. Com esse nome foi a terceira edição, mas no conceito foi a quarta, já que em 2013 o atual governo municipal inovava com esse formato de programação para a data que há bastante tempo não acontecia. Se apresentaram as cantoras Juliane Spina, Vanessa Machado e o grupo musical Lua de Prata. Foram muito elogiados também os músicos que acompanharam as duas cantoras.

Continua depois da Publicidade

Tanto no domingo quanto na terça, a programação se estendeu das 16h às 23h45, aproximadamente. O local, a praça das artes do Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.”, também conhecido por Casa dos Ingleses, foi bem aceito pelos frequentadores. “Local aberto assim, próximo da rua, cria uma interação com o público que está passando, foi muito bom”, disse uma foliã.

Uma das cenas marcantes desta Festa do Samba foi a presença de crianças, a maioria fantasiadas, bem ao clima da festa. Foram oferecidas ao público também algumas opções em bebidas e alimentos. A Secretaria de Cultura liberou o acesso de trailers e pequenos comércios. “É uma festa da cidade, para o povo da nossa cidade, então, procuramos com a devida ordem contemplar a todos”, disse o novo secretário de Cultura recém-empossado, Julio Cesar de Oliveira. Julio enalteceu o trabalho de seu antecessor, criador da Festa do Samba,. Nossa equipe abraçou também o projeto e vem desenvolvendo com muita competência”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Cultura se dedica agora com mais atenção ao 10o Curta Ourinhos, festival de cinema curta-metragem que será realizado no mês de março. Outras informações podem ser obtidas na página do Facebook Cultura Ourinhos.

Publicidade

Parceiros