Prefeitura inicia revitalização do calçadão de Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 25/04/2016 - 18:14:11 Diversos

Secretarias de Obras e Serviços Urbanos já fizeram a pintura do local 

Com o intuito de preservar o local e valorizar os lojistas, a Prefeitura de Ourinhos iniciou a revitalização do calçadão da cidade na última semana.

Continua depois da Publicidade

Após o serviço de limpeza efetuado pela SAE, as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos realizaram a pintura do local durante a madrugada, para não atrapalhar o trabalho dos comerciantes.

Para o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos) Diógenes Corrêa Leite, a revitalização do calçadão é um incentivo aos lojistas. “Em tempos de crise, a revitalização do calçadão é um incentivo aos comerciantes para que o comércio ourinhense seja cada vez mais valorizado. A revitalização também veio a calhar em decorrência do Dia das Mães, na qual a cidade também recebe consumidores da nossa região”.

Conforme explica o secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, serão trocadas ainda todas as lâmpadas dos postes do calçadão. “A Associação Comercial fará a compra das lâmpadas e a Secretaria de Obras ficará responsável por efetuar a troca de todos os postes pequenos, deixando o local com uma melhor iluminação”.

Para embelezar ainda mais o calçadão será feito a substituição das plantas que encontram-se nas cubas. Porém, é necessário que a população, bem como os comerciantes contribuam para a sua preservação, como pede o secretário de Serviços Urbanos Amarildo Cabral. “Nós faremos ainda a substituição de todas as plantas do calçadão, mas para isso contamos com o apoio dos comerciantes e da própria população que transita pelo local para que não joguem lixo nas cubas. Temos encontrado muitas bitucas de cigarro e isso além de deixar o local com aspecto de sujeira, acaba interferindo no crescimento das flores”.   

Publicidade

Parceiros