EMEF Pedagogo Paulo Freire faz Eleição do Grêmio Estudantil

Prefeitura M. de Ourinhos 27/04/2016 - 19:16:01 Região

Na primeira quinzena de abril, os alunos da EMEF Pedagogo Paulo Freire participaram da eleição entre as chapas do grêmio estudantil. Após a apresentação de propostas de trabalho apresentadas, de uma forma democrática foi eleita a chapa com maior número de votos dos alunos.

Continua Após Publicidade

         O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm, de exercerem sua cidadania. É uma organização que representa os interesses dos estudantes na escola, dando-lhes direito a voz ativa e possibilidade de resolução de problemas, junto à equipe escolar, permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

          É também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos. Possibilita a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que participem, junto com pais, funcionários, professores, coordenadores, diretores e comunidade em geral da programação e construção das regras dentro da escola.
         A Equipe da EMEF Pedagogo Paulo Freire parabeniza a chapa vencedora “Escola Favorável aos alunos” (EFA), que  lançaram suas propostas de trabalho e de forma democrática foi à vencedora.

Publicidade

Parceiros