Diretora da Escola de Música realiza apresentações e participa de cursos nos Estados Unidos

Prefeitura M. de Ourinhos 02/05/2016 - 19:08:30 Diversos

Entre os dias 17 e 24 de abril a diretora de atividades pedagógicas e professora da EMMAC (Escola Municipal de Música Maestro Américo de Carvalho), Juliana Galdino Vita esteve no Texas (EUA) para realizar apresentações e participar de cursos.

         No dia 17, Juliana tocou no DFW-Amanteur Pianista, grupo de pianistas onde se encontra alguns participantes hoje do famoso concurso Van Cliburn. No dia 19, esteve na SMU-Souther Methodist University onde tocou para Carol Leone, pianista e professora da Universidade.

Continua depois da Publicidade

         No dia 21, Juliana fez uma apresentação na The Clariden School of South Lake para crianças do 1º grau. “Lá é muito comum músicos se apresentarem nas escolas para enriquecimento cultural dos alunos. A escola ficou tão contente com minha ida que até pediram para colocar uma parte da apresentação no site da escola”, informou Juliana.

         Em 22, a ourinhense tocou para o professor e Doutor John Salomon da UTA- University of Arlington, que a elogiou.  “Foi um prazer tocar com Juliana. É impressionante o progresso dela em um curto espaço de tempo. Ela tem um grande potencial e aprende muito rápido. Se ela decidir estudar na UTA eu serei grato em ajudá-la. Agradeço a todos que ajudaram o desenvolvimento musical dela”, parabenizou.

         Concluindo sua passagem pelos Estados Unidos, Juliana tocou no Steinway Hall Dalas. “Foi uma experiência incrível. Agradeço a minha professora, Elena Tvetkova e pianistas americanos que financiaram minha viagem para o Texas. Pude tocar em diversos lugares e ter aulas com professores renomados”, relatou Juliana.

         O Secretário de Cultura, Julio Cesar de Oliveira afirmou ser um orgulho para escola de música ter funcionários tão qualificados. “A Juliana é uma funcionária de carreira, é um orgulho para a Prefeitura contar com ela no quadro de funcionários. Com apoio de músicos internacionais ela teve o privilégio de fazer uma reciclagem e um aperfeiçoamento fora do Brasil na área, o que irá contribuir ainda mais para a qualidade de nossa Escola Municipal de Música”, concluiu.

Publicidade

Parceiros