EMEF Pedagogo Paulo Freire dá início ao projeto Canto Coral

Prefeitura M. de Ourinhos 02/05/2016 - 19:10:04 Região

No mês de abril, os alunos da EMEF Pedagogo Paulo Freire iniciaram o projeto canto coral que acontecerá todas as quintas-feiras no Museu Municipal Histórico e Pedagógico, localizado no Centro de Convivência Jornalista Benedicto da Silva Eloy (próximo ao lanchódromo).

O projeto será desenvolvido pelo professor Isaias Samuel Carvalho, tendo como objetivo inserir temas da cultura musical no universo escolar enriquecendo o aprendizado e despertando o gosto pela arte. Possibilitando aos alunos diferentes modos de aprendizagem que possam auxiliar na melhoria do desempenho escolar como criatividade, autoestima, disciplina, pensamento crítico, respeito e cooperativismo. 

Continua depois da Publicidade

O trabalho com musicalização na escola estimula várias áreas cerebrais, sendo assim um poderoso instrumento para desenvolver fatores como: concentração, memória, coordenação motora, cognição, socialização e acuidade auditiva, equilibrando assim o terreno das emoções. 

Vale destacar a satisfação dos alunos da EMEF Pedagogo Paulo Freire ao realizar o projeto, que proporcionou momentos prazerosos e de muito conhecimento

Publicidade

Parceiros