Mais de 8 mil pessoas foram vacinadas contra a Influenza no último sábado, em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 02/05/2016 - 19:11:00 Noticias

Campanha continua até o dia 20 de maio

 

Continua depois da Publicidade

Neste último sábado, 30/04, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Ao todo, 8.136 pessoas que se enquadram nos grupos prioritários foram vacinadas.

A procura pela vacina foi tão satisfatória que acabou zerando o estoque enviado pelo Ministério da Saúde, porém a Secretaria já recebeu um novo lote na tarde desta segunda-feira, 02 e nesta terça-feira, 03, a Campanha terá continuidade, prosseguindo até o dia 20 de maio.

Devem ser imunizados idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários dos sistema prisional.

A partir desta terça-feira, 03, as vacinas estarão disponíveis nos seguintes Postos: Centro de Saúde I (Postão), UBS CAIC, UBS Vl. Margarida, UBS Vl. São Luiz, UBS Jd. Itamaraty, UBS Pq. Minas Gerais, UBS Vl. Brasil, UBS Vl. Odilon e UBS COHAB.

Sobre a Influenza

Comumente conhecida como gripe, a Influenza é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada.

Normalmente se caracteriza por alguns sintomas predominantes como febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção dura geralmente uma semana e com os sintomas persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.

Os vírus Influenza são facilmente transmitidos por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar, por isso é importante evitar locais com grande aglomeração de pessoas e manter sempre os hábitos de higiene pessoal, como por exemplo, lavar muito bem as mãos e utilizar álcool em gel.

  A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da Influenza.

Publicidade

Parceiros