Cerca 25% dos participantes do Time do Emprego já conseguiram recolocação no mercado de trabalho

Prefeitura M. de Ourinhos 02/05/2016 - 19:12:55 Região

Nesta sexta-feira, 29 de abril, foi realizada a cerimônia de encerramento de mais uma turma do Time do Emprego. O evento ocorreu nas dependências da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos).

         Ao todo receberam o certificado de conclusão de curso 25 pessoas que participaram da turma no período de 01 a 27 de abril. De um total de 34 pessoas que iniciaram nesta turma do Time do Emprego, 9 delas já foram recolocadas no mercado de trabalho.

Continua depois da Publicidade

         Estiveram presentes na cerimônia a Prefeita Belkis Fernandes, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Bermgamini e o diretor regional da SERT (Secretaria Estadual de Relações do Trabalho), Rodolfo Matos Minucci, que parabenizou os formandos da turma. Também esteve presente o funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Demerval Lima e Silva que também é um dos facilitadores.

         A Prefeita Belkis desejou sucesso aqueles que concluirão o curso. “Com certeza vocês já estão um passo à frente para conquistar uma nova vaga no mercado de trabalho. Parabéns a todos que participaram desta capacitação e sucesso na busca por emprego. Assim, como aqueles que durante o curso conquistaram uma vaga vocês também vão conseguir um novo emprego”, concluiu.

         O Secretário Valdir Bergamini lembrou que além de possibilitar a capacitação dos ourinhenses, o Governo Municipal  tem promovido ações para fomentar a economia local e a geração de empregos. “A perspectiva é de que somente com a implantação do Distrito Industrial 4 serão gerados cerca de 500 novos empregos na cidade até o final de 2016”,  destacou.

         Um dos formandos, Lucas Felipe Messias da Silva acredita que o Time do Emprego irá auxiliá-lo a conquistar uma recolocação profissional no mercado de trabalho. “Foi bem proveitoso o curso. Em meio ao desemprego, você fica atualizado e fica ciente das provas e entrevistas de emprego”, ressaltou.

         O Programa Time do Emprego é fruto da parceria da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Governo do Estado. O programa é uma metodologia canadense adaptada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que tem como objetivo a inserção do trabalhador no mercado de trabalho através de técnicas que o ajudarão nesta busca. O público-alvo do Time do Emprego são trabalhadores desempregados ou em busca de uma recolocação profissional.    

Publicidade

Parceiros