Cerca de 500 crianças participam de ação “Todos Contra o Cerol & Linha Chilena”

Prefeitura M. de Ourinhos 03/05/2016 - 18:42:55 Diversos

Os Motos Clubes de Ourinhos, em parceria com a  Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveram no último sábado, 30 de abril, o evento “Todos Contra o Cerol & Linha Chilena”.

         O evento aconteceu CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado no Recanto dos Pássaros. Participaram cerca de 500 crianças, moto clubes de Ourinhos e região e munícipes da região. Estiveram presentes os secretários Municipais, Leandro Moraes (Educação) e Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” (Assistência Social) e a professora.

Continua depois da Publicidade

         Durante o evento houve concurso de pipas de diversas categorias (maior pipa, mais criativa, etc), sorteio de camisetas da campanha, apresentação da fanfarra da EMEF Nilse de Freitas e algodão doce para as crianças. Além disto, estagiários dos cursos da área da saúde da faculdade Estácio de Sá fizeram controle de pressão e diabetes do público presente.

         O objetivo foi conscientizar a população, especialmente crianças e adolescentes, sobre os riscos de acidentes causados, principalmente aos motociclistas, pela utilização de cerol e de outras substâncias ou material cortante em qualquer parte das pipas.

Publicidade

Parceiros