FRED DESTACA CLASSIFICAÇÃO DE OURINHOS NO RANKING DE MORTALIDADE INFANTIL EM OURINHOS

Câmara M. de Ourinhos 15/09/2010 - 15:32:35 Noticias

O vereador Fred Correa Leite usou a palavra na sessão de segunda-feira, 13, da Câmara Municipal, para elogiar o trabalho da prefeitura municipal, em especial da Secretaria de Saúde, que fez de Ourinhos a cidade com menor índice de mortalidade infantil de todo o Estado de São Paulo (seis óbitos para cada mil crianças nascidas). A média estadual dos municípios foi de 12,4 mortes a cada mil, de acordo com balanço realizado pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação SEADE, divulgado no dia 03 de setembro.

No entendimento do vereador, a prefeitura não vem medindo esforços para proporcionar um atendimento de excelência às futuras mamães. “Quase 26% do orçamento municipal é destinado à Saúde para implantar ações que dão total assistência à população”, ressaltou o vereador.

Fred também fez questão de pautar algumas iniciativas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde que foram fundamentais para que a cidade conquistasse o baixíssimo índice de mortalidade infantil, dentre elas: a atenção ao Pré-Natal e assistência Hospitalar; a UTI Infantil, o Programa Bebê Saúde, o Kit Bebê, entre outros. “Ourinhos dá um grande exemplo para o Estado, parabéns ao prefeito Toshio que investe maciçamente na Saúde e à equipe da Secretaria de Saúde por esse trabalho maravilhoso, se Deus quiser, vamos chegar nos próximos anos a um índice ainda mais baixo”, finalizou o edil.

Publicidade

Parceiros