VEJA OS DESTAQUES DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO PARA ESTA SEMANA

Tania Guerra-Pref. Santa Cruz 20/09/2010 - 14:02:03 Noticias

PARTICIPE CAMPANHA DE REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO
A Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar e Tiro de Guerra, realiza Campanha de Redução de Acidentes de Trânsito no dia 25 de setembro, próximo sábado. Os atiradores e Polícia Militar passarão a manhã, das 8h às 12h, em quatro pontos da cidade entregando os 8 mil folhetos explicativos aos motoristas e orientando sobre como proceder ao volante. Os pedágios vão ser feitos nos cruzamentos da av. Tiradentes com a Conselheiro Dantas, das ruas Euclides da Cunha e Conselheiro Dantas, av. Clementino Gonçalves com a av. Joaquim de Souza Campos e das ruas Barão do Rio Branco e Farmacêutico Alziro de Souza Santos.
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA
As inscrições só podem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico http://inscricao.encceja.inep.gov.br , até 26 de setembro de 2010. Para isso você deve ter em mãos os documentos obrigatórios que são Identidade (RG) e CPF (Certificado de Pessoa Física), que pode ser solicitado em qualquer agência dos correios. Caso você tenha feito a inscrição em 2009, obrigatoriamente, terá que confirmá-la no mesmo endereço eletrônico. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma avaliação voluntária e gratuita ofertada às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos (fundamental I – 5ª à 8ª série) em idade apropriada para aferir competências, habilidades e saberes adquiridos, tanto no processo escolar, quanto no extra-escolar. Para conhecer mais sobre o Encceja e sanar todas as suas dúvidas, navegue na página e verifique as suas possibilidades de participação.
ALUNOS DA ESCOLA DURVALINA PRESTAM HOMENAGEM AO DIA DA ÁRVORE
Cerca de 20 alunos da Escola Estadual Durvalina Teixeira da Fonseca fazem plantio de espécies nativas nesta 2ª (20 de setembro), uma homenagem ao dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. A organização do evento é da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz, que convidou o Sargento Brito,de Ourinhos, para fazer uma palestra sobre meio ambiente. O evento está marcado para 13h. Serão plantadas 15 mudas de oiti e alfineiro na praça, em frente à Escola, que fica na rua Francisco Sanson, nº 531, Vila Mathias.
PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NOS PARQUES INFANTIS DE SANTA CRUZ
Os trabalhos começaram pelo Parque Levado da Breca, na Praça Carlos Queiroz, em frente ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. O serviço começou nesta semana e deve estar concluído em 10 dias. Enquanto isso o parquinho permanecerá fechado. A Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, responsável pela manutenção dos parques, vai instalar três novos brinquedos no local e recuperar ou outros 12 equipamentos já existentes. O horário de funcionamento normal do Parque Levado da Breca é das 9h às 18h e as quartas, dia de Feira da Lua, até ás 22h. O próximo parque que vai receber as melhorias será o do Parque São Jorge.
GINÁSIO DE ESPORTES DE SANTA CRUZ DE CARA NOVA
A Prefeitura está realizando reformas no Ginásio desde o início do ano. Foram trocadas as quatro portas laterais. Para cumprir as normas técnicas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, agora todas abrem de dentro para fora, aumentando assim a segurança em caso de emergência. Outro serviço já concluído foi o conserto no teto do ginásio. As telhas da parte do fundo também foram trocadas. A Prefeitura providenciou ainda a instalação de 44 novos bancos de concreto e madeira na parte externa do prédio, onde os amantes do baralho jogam truco, cacheta e outros jogos. Além disso, o Ginásio ganhou pintura nova nas cores azul, cinza e branco. A próxima etapa é a iluminação da parte externa. No Centro Esportivo Boanerges de Brito, ao lado do Ginásio, a quadra receberá melhorias como troca de alambrado, pintura e instalação de cestas de basquete. A pista de skate também vai receber nova pintura.
ASSESSORIA DE IMPRENSA - PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Parceiros