Ourinhos tem vagas gratuitas para cursos de mecânica e elétrica automotiva

da reportagem 10/04/2024 - 21:51:38 Uti. Pública

A Prefeitura de Ourinhos e o Governo do Estado de São Paulo disponibilizam uma oportunidade imperdível para quem deseja se qualificar profissionalmente na área de mecânica de veículos automotores. Três cursos inéditos do programa QualificaSP estão com vagas gratuitas abertas com início na próxima semana, aqui no município.

As vagas são limitadas e as matrículas serão feitas por ordem de chegada, então não perca tempo! Confira todas as informações abaixo:

Continua depois da Publicidade

É GRATUITO?

Sim, os cursos são 100% gratuitos e oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Qualquer pessoa acima de 16 anos, alfabetizada e residente em São Paulo. As turmas são limitadas a vinte alunos, com preferência a pessoas desempregadas.

COMO SE INSCREVER?

As inscrições são feitas totalmente online pelo site https://www.qualificasp.sp.gov.br/onde-estudar . É necessário possuir uma conta no sistema “http://gov.br ” para logar no site. Em caso de dúvidas, os servidores da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro. Telefone para contato (14) 3302-1450.

QUANDO E ONDE SERÃO AS AULAS?

Os cursos serão realizados em turnos diferentes durante vinte dias úteis (segunda a sexta-feira). As aulas estão previstas para começar em maio de 2024.

Manhã – 8h às 12h10: Mecânica automotiva básica.

Tarde – 13h às 17h10: Mecânica de direção, suspensão e freios.

Noite – 18h às 22h10: Eletricista de veículos automotores.

As aulas serão realizadas na carreta móvel do programa Qualifica SP que ficará estacionada na Praça Melo Peixoto, no centro da cidade.

O QUE VOU APRENDER?

Eletricista de veículos automotores (100 horas)Capacita o aluno para atuar em serviços de instalação e manutenção eletroeletrônica em veículos, realizar manutenções preventivas, preditivas e corretivas, inspecionando veículos automotores e diagnosticando defeitos eletroeletrônicos.

Mecânica automotiva básica (100 horas)Capacita o aluno para auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de veículos, substituição de peças, reparo e no teste de desempenho de componentes e sistemas, trabalhar em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

Mecânica de direção, suspensão e freios (100 horas)Capacita o aluno para realizar manutenção preventiva e corretiva em sistemas convencionais de suspensão, direção e freios.

Publicidade

Parceiros