Prefeitura de Ourinhos inaugurará reforma do prédio do Corpo de Bombeiros no dia 10 de maio

da reportagem 10/04/2024 - 21:57:36 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos irá inaugurar no dia 10 de maio a reforma da Estação de Bombeiros de Ourinhos. Durante a solenidade, será feita a entrega de um novo veículo à corporação, um caminhão Auto Bomba Salvamento, o qual foi conquistado junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Com um investimento de cerca de R$1,6 milhão, o prédio passou por uma transformação completa, incluindo adaptação dos cômodos, fechamento em gradil e portões automáticos, reforçando a segurança do local. Além disso, o quartel conta agora conta com um tanque de Mergulho, um Tanque de Salvamento Aquático e um campo de treinamento aeróbico, recursos essenciais para a preparação dos militares que, especialmente nesta região, lidam constantemente com ocorrências de afogamento em curso visto os múltiplos pontos de banho público da região.

Continua depois da Publicidade

Uma das mudanças significativas foi a reforma da sala de rádio, o COBOM (Centro de Operações de Bombeiro), tendo sido completamente modernizada e modificada de tal sorte a receber também o Atendimento e Despacho 192 (SAMU) e Regulação Médica, visando a aumentar a eficiência do atendimento das emergências pelo estreitamento do vínculo entre os órgãos via compartilhamento do mesmo espaço físico.

O novo ambiente proporcionará condições ideais para que os bombeiros possam treinar, se capacitar e responder rapidamente a situações de emergência com maior eficiência, junto a população de Ourinhos, de Canitar, Ribeirão do Sul, Chavantes, Timburi e Salto Grande.

A obra de modernização é considerada um marco na história da corporação, que foi inaugurada em 25 de Janeiro de 1969, pelo Prefeito Municipal Domingos Camerlingo Caló e, desde então, pela primeira vez está recebendo um projeto tão vultuoso de reforma e ampliação com o objetivo de resolver as necessidades específicas dos bombeiros ourinhenses.

Publicidade

Parceiros